Blog do Prisco
Destaques

Com lotação máxima, MDB-SC realiza evento de filiações em Florianópolis

Com mais de 600 participantes, o MDB-SC promoveu um encontro para novas adesões nesta segunda-feira (1º/4), no Lira Tênis Clube, em Florianópolis. Entre os filiados, o presidente da Câmara de Vereadores da Capital, João Cobalchini. “Onde o MDB está, o Governo vai bem. Não é à toa que Santa Catarina é o melhor Estado do Brasil, isso é fruto do trabalho de Luiz Henrique da Silveira, do Paulo Afonso, do Pedro Ivo e tantos outros emedebistas. Tenho certeza que aqui em Florianópolis também iremos contribuir muito, para isso, vamos eleger de três a quatro vereadores pelo MDB”, garantiu.

Emocionado, o vice-presidente do MDB-SC, deputado federal Valdir Cobalchini, foi um dos entusiastas para que seu filho retornasse ao partido. “Eu tinha certeza que esse momento iria chegar e tenho muito orgulho do trabalho que o João vem fazendo como vereador e no fortalecimento do MDB. Trazer uma nominata com mais 15 candidatos que irão concorrer ao cargo de vereador em Florianópolis é um ato que suplanta, e muito, a sua condição de vereador e de candidato”, argumentou.

Nesta noite, foram mais de cem novas filiações realizadas somente na Capital, entre as quais do vereador Jefferson Backer; dos suplentes Marquinhos da Silva e Maykon Oliveira; do ex-deputado federal Hélio Costa; do ex-vice-prefeito de Florianópolis, João Batista Nunes. Aos novos filiados, o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Mauro de Nadal, reforçou que o MDB é o partido que trabalha pelos catarinenses. “Sejam bem-vindos. Vocês estão chegando no partido que tem o DNA de Santa Catarina, o DNA do nosso povo”, ressalvou.

O presidente estadual da sigla, deputado federal, Carlos Chiodini, destacou que o MDB-SC tem se organizado em todas as regiões catarinenses. “Ontem fez 60 anos do golpe militar e o MDB completará, ainda esse mês, 58 anos em Santa Catarina. Já vimos Governos de esquerda, de direita, de avanços e de retrocessos. Mas, invariavelmente, ao longo da nossa trajetória, nós continuamos protagonistas. Outros partidos já mudaram de nome, de número e até de cor, mas nós emedebistas seguimos vivos, continuamos sendo o partido do diálogo, do trabalho, das ações e do respeito, principalmente”, proferiu Chiodini.

Organizado pelo MDB de Florianópolis, representado pelo presidente Fúlvio Rosar Netto, o encontro reuniu o maior público em eventos políticos do Lira Tênis Clube, neste ano. “Em setembro do ano passado já havíamos realizado uma grande festa, com a casa cheia para as filiações de mais 120 pessoas ao projeto emedebista na Capital. Ao assumirmos a presidência do partido na Capital, fomos incumbidos de dois grandes desafios: retomar o lugar de maior partido da cidade e formar uma chapa forte de vereadores”, destacou.

O encontro contou com as presenças da senadora Ivete Appel da Silveira; dos deputados estaduais Antídio Lunelli, Emerson Stein e Tiago Zilli; da presidente do MDB-Mulher, Dirce Heiderscheidt; do prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, além de secretários municipais, vereadores e lideranças de municípios da Grande Florianópolis.

Posts relacionados

Comitiva alemã cumpre agenda oficial em Florianópolis e encerra em Brusque

Redação

Terminais de Florianópolis ganham novo ponto de autoatendimento para recarga do cartão transporte via PIX

Redação

Florianópolis se mantém no topo do ranking das capitais mais seguras do país

Redação
Sair da versão mobile