Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Comissão da reforma trabalhista ouviu a Justiça do Trabalho

A Comissão Especial da Reforma Trabalhista (PL 6787/16) recebeu nesta manhã de quinta-feira (9) convidados para falar sobre o direito do trabalho urbano. Foram ouvidos representantes da Justiça do Trabalho, de advogados trabalhistas, do setor universitário e da indústria de máquinas e equipamentos. Segundo o relator na comissão, deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), as audiências serão importantes para ouvir os principais impactados pelas mudanças que o Executivo quer implantar. O deputado ainda afirmou que poderá ampliar a abrangência do projeto em seu relatório. Segundo ele, dois pontos devem entrar: o fim do chamado imposto sindical e a redução de processos na Justiça do Trabalho.

Para o deputado federal Celso Maldaner (PMDB/SC) membro titular da comissão, a reformulação da legislação trabalhista tem a intenção de diminuir o índice de desempregos no país. “Não vamos retirar direitos dos trabalhadores, muito pelo contrário, queremos preservar empregos e dar segurança jurídica ao empreendedor, gerando novos postos de trabalho”, defendeu o deputado. 

A crise econômica, disse ele, tem sido “avassaladora” e é necessário apresentar alternativa para os atuais 14 milhões de desempregados. 

A comissão está ouvindo representantes dos mais diversos segmentos, com cronograma de finalização para meados de maio.

Posts relacionados

Mais de 80% dos bares e restaurantes de SC esperam aumentar as vendas no final de ano

Redação

Indústria de SC tem saldo positivo de 809 novos empregos em setembro

Redação

Eles não se emendam. Nunca

Redação
Sair da versão mobile