Blog do Prisco
Destaques

Comissão nega registro de chapa e eleição na OAB terá apenas duas candidaturas

Candidatos serão Vivian De Gann, pela oposição, e Juliano Mandelli, da situação. Eles vão disputar votos de quase 40 mil advogados

A comissão eleitoral da OAB/SC indeferiu nesta terça-feira (12) a inscrição da Chapa 2 – Basta, que tem como candidato a presidente o advogado Rodrigo Curi. A chapa não cumpriu a cota de 30% de advogados negros. Com a decisão, as eleições terão apenas dois candidatos: Vívian De Gann, pela oposição, e Juliano Mandelli, pela situação.

Os dois candidatos que disputarão os votos de quase 40 mil advogados têm padrinhos políticos fortes. Mandelli tem apoio do vice-presidente do Conselho Federal, Rafael Horn, que articulou a desistência de Claudia Prudêncio como candidata à reeleição.

A saída de Cláudia da disputa abriu espaço para a vinda da corrente ligada ao PT, liderada por Gabriel Kazapi, e do candidato derrotado em 2021, Hélio Brasil. Por outro lado, abriu brecha para que advogados ligados a Cláudia, descontentes com a articulação de Rafael Horn, migrassem para a oposição.

Já Vivian De Gann tem apoio do ex-presidente da Seccional, Tullo Cavallazzi Filho, que vem percorrendo todas as subseções e conseguiu montar chapas de oposição em colégios eleitorais importantes como Blumenau, Chapecó, Joinville, Itajaí, Tubarão, Criciúma, Canoinhas.

foto>arquivo, divulgação

Posts relacionados

Santa Catarina terá novas varas federais. Deputado Naatz pede agilização ao TRF4

Redação

Comissão de Meio Ambiente recebe gestor de Saneamento de Balneário Camboriú

Redação

Prefeitura cria Banco de Talentos para cargos comissionados

Redação
Sair da versão mobile