Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Como o mercado externo enxerga o Brasil

O executivo David Beker, chefe de economia e estratégia para renda fixa do Bank of America Merril Lynch para o Brasil, concedeu recente entrevista ao Jornal Valor Econômico, posicionando a visão que o mercado internacional de capitais tem sobre o Brasil no momento.

Segundo ele, os investidores estão, sim, olhando para o país, mas não com tanto pessimismo como os próprios brasileiros. Os estrangeiros estão vendo na crise oportunidades para comprar empresas e negócios por aqui. Não por acaso, o rebaixamento da nota de crédito do país foi recebida com cautela pelos estrangeiros porque, com o atual nível de câmbio e a taxa de juros nas alturas, o Brasil fica bem mais atraente em relação a outros países.

NÚMEROS RUINS

Mesmo assim, o próprio Beker e sua equipe jogaram para baixo várias projeções para os indicadores econômicos do país. Logo ele, que era considerado um dos mais otimistas em relação à recuperação econômica do país. Na visão deles, o PIB deve cair 3,3% este ano e outros 1,4% em 2016. Para o ano que vem, analisa o economista, os investimentos devem cair na casa dos dois dígitos, o consumo das famílias deve cair 3,4% e a demanda doméstica por produtos e serviços despencar 4, 2%.

Foto: LinkeIn, reprodução

Posts relacionados

Apesar de 59,2 mil novas vagas em 2025, emprego mostra sinais de desaceleração em SC

Redação

Polícia Civil de Santa Catarina inaugura laboratório de análise de dados

Redação

Evento na Suíça fortalece Santa Catarina como plataforma internacional de inovação e negócios

Redação
Sair da versão mobile