Blog do Prisco
Manchete

Conselho de ética do PSL-SC é dirigido por filiados ao PSDB de Joinville

A defesa do deputado estadual Felipe Estevão, que foi notificado extrajudicialmente pelo Conselho de Ética do PSL catarinense por suposta infidelidade partidária, está pedindo a anulação de todo o procedimento ético-disciplinar porque não há legitimidade partidária por parte de membros deste colegiado.

O presidente do Conselho de Ética, Alessandro Gruner, e o secretário, Jefferson da Fonseca, são filiados ao PSDB de Joinville. As certidões foram retiradas (anexas) pela defesa de Estevão junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) no dia 18 de fevereiro.

Por óbvio, filiados a outro partido não podem exercer qualquer função em outra agremiação partidária, especialmente em segmento tão delicado quanto o Conselho Ético. Seria até antiético!

A “denúncia” da suposta infidelidade foi formulada pela servidora da Secretaria de Administração Prisional, Vanessa Carazzo. Este Conselho de Ética do PSL (ou seria do PSDB?) foi formado, às pressas, no dia 7 de fevereiro. Com reuniões envolvendo vários servidores públicos estaduais em horários de expediente dos mesmos.

Além do imbróglio com filiados do PSDB, a  defesa assinala, em linhas gerais, que o governo do estado está usando sua estrutura e funcionários para perseguir deputados que não batem palmas para o governador Carlos Moisés da Silva.

Posts relacionados

Setor empresarial alerta para riscos da tramitação acelerada da redução da jornada de trabalho

Redação

Deputado federal Daniel Freitas aciona Conselho de Ética contra deputado petista

Redação

CFOAB atende seccional de Santa Catarina e propõe ação sobre cotas raciais

Redação
Sair da versão mobile