--------- Notícias - Lateral

Contra as prévias, pelo consenso

Prefeito de Brusque, Ari Vequi, militante histórico do MDB, tem se posicionado contra a instituição das prévias partidárias desde o início quando se definiu este processo no âmbito partidário.

Pupilo do ex-governador Luiz Henrique da Silveira, Vequi  admite, contudo, em conversas reservadas, o processo democrático no seio do Manda Brasa caso não haja uma saída de consenso para acomodar os três concorrentes internos: deputado federal Celso Maldaner, prefeito Antídio Lunelli e senador Dário Berger.

Integrante do diretório estadual do partido desde que o falecido Casildo Maldaner pilotava a legenda, Vequi defende que se busque o entendimento entre o trio.

A interlocutores, o prefeito até admite a tese de chapa pura com os três pré-candidatos. Desde que, vem postulando ele, haja pelo menos cinco candidaturas ao governo do estado com alguma relevância em 2022.

Ou seja, por extensão, Ari Vequi também pretende que a definição partidária ocorra bem mais perto do período eleitoral de 2022, quando só então haverá um cenário mais claro a respeito do quadro sucessório em Santa Catarina.

foto>divulgação

Posts relacionados

É oficial: Brusque vai ter contorno viário

Redação

Prefeitura divulga edital de concorrência pública da concessão do transporte coletivo de Brusque

Redação

Realeza promove Fenarreco entre turistas da Serra Gaúcha

Redação
Sair da versão mobile