--------- Notícias - Lateral

Copa do Mundo estimula comércio em Santa Catarina

Alimentos, eletro e vestuário devem ser os mais procurados avalia FCDL/SC

O início dos jogos da Copa do Mundo estimulará as vendas em Santa Catarina, sobretudo os segmentos de alimentos, eletro e vestuário, avalia a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC (FCDL/SC). Pesquisa realizada em todas as capitais pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) projeta que aproximadamente 60 milhões de consumidores devem realizar gastos com produtos ou serviços relacionados ao campeonato.

Apesar de não retomar a queda nas vendas durante as últimas semanas – impulsionada pela longa paralisação dos caminhoneiros – o otimismo deve amenizar a situação, pondera Ivan Tauffer, presidente da FCDL/SC. “A Copa do Mundo movimenta as vendas de itens como camisetas, televisores, alimentos, bebidas e itens de decoração. Ainda que o catarinense esteja mais cauteloso, será um bom momento para reunir amigos e familiares, um reflexo de que os gastos devem ser em itens com menor valor”, aponta.

Como o primeiro jogo da seleção brasileira ocorrerá neste domingo à tarde, o reflexo deve ser percebido em supermercados, lojas de confecções e de eletroportáteis. Os locais de compras que mais devem ser frequentados para aquisição dos produtos ligados à Copa, conforme o levantamento são supermercados (68%) e lojas de rua (35%).

O levantamento da CNDL revela também que o consumo de alimentos na casa de amigos ou parentes (91%) e de bebidas na comemoração dos jogos (87%) serão os mais comuns. No caso das comidas, os tira-gostos (56%), itens para churrasco (49%), pipocas (37%) e salgados (31%) se posicionam entre os primeiros do ranking. Já para as bebidas, a preferência é por cerveja (74%), refrigerantes (72%) e água (69%). Outros tipos de engajamento que devem fazer o torcedor brasileiro desembolsar durante a Copa do Mundo são compras de camisetas, uniformes e itens da seleção (61%), decoração verde e amarela (54%) e compra de acessórios, como bonés, maquiagem e cornetas (48%).

Posts relacionados

Conexão entre Jorginho e Bolsonaro

Redação

Indústria de SC gera 40,3 mil empregos no ano até maio

Redação

Frente Parlamentar Invasão Zero responderá às ações do MST em Santa Catarina

Redação
Sair da versão mobile