Blog do Prisco
Destaques Notícias - Lateral

Dalírio Beber já é senador por Santa Catarina

O tucano Dalírio Beber, empresário, advogado e dirigente partidário, já é senador por Santa Catarina. Tomou posse num ato simples, porém sua investidura atraiu a atenção do universo político de Santa Catarina, levando uma comitiva do PSDB Barriga-Verde ao Congresso hoje à tarde.


A foto de capa mostra deputados estaduais, o prefeito Napoelão Bernardes (E) e as duas principais lideranças tucanas no país ao lado de Dalírio: José Serra (E do senador catarinense) e Aécio Neves (à D de Dalírio). Antes de tomar posse, o tucano participou de reunião-almoço com a bancada de seu partido, que foi convocada pelo presidente nacional, Aécio Neves. Como não poderia deixar de ser, ele homenageou Luiz Henrique, dizendo que o antecessor peemedebista deveria ser “imortal.” “Não é fácil, porque vou substituir o político mais importante de Santa Catarina e um dos mais importantes do Brasil, com sua atuação política destacada.  Assumo com muita responsabilidade e até com preocupação, mas espero dar continuidade ao trabalho dessa grande liderança, de maior expressão, e que interrompeu sua trajetória de vida e política abruptamente. Vou cumprir o dever constitucional e dar continuidade ao trabalho de Luiz Henrique para melhorar a condição de vida das pessoas”, destacou.
Renan Calheiros deu posse ao catarinense no fim da tarde, fortalecendo a bancada do PSDB na Casa. Em seguida, o Senado aprovou, em votação secreta, o nome de Luiz Edson Facchin para o STF. Na foto interna, Pavan, Dalírio, Napoleão e Aécio.

Fotos: PSDB, divulgação

Posts relacionados

Governo do Estado amplia faixa de renda do Casa Catarina para até quatro salários mínimos

Redação

Senador catarinense pressiona para criação do CadTerror para enquadrar facções do tráfico

Redação

Prêmio Líderes Santa Catarina 2025 celebra o protagonismo empresarial e institucional do Estado

Redação
Sair da versão mobile