Blog do Prisco
Destaques Notícias - Lateral

Dalirio preside sessão e apoia tese de renúncia

Além de presidir parte da sessão do Senado na quinta-feira, 20, o senador Dalírio Beber (PSDB) ocupou a tribuna e fez contundentes críticas à gestão da presidente Dilma Roussef. O parlamentar lamentou que o governo não adote as medidas adequadas para enfrentar as dificuldades econômicas. Para o senador, o ajuste fiscal deve aumentar o desemprego e gerar mais crise, com redução da arrecadação.

E isso acaba se refletindo nas contas públicas dos estados e municípios, que estão sem dinheiro para cumprir as funções a eles atribuídas, disse o tucano.

“Infelizmente a crise econômica e política deve aumentar. Há uma desestruturação progressiva do governo que não consegue dialogar nem com sua própria base de apoio no Congresso , quanto mais com a sociedade. Mais grave do que perder a popularidade é perder a credibilidade “, afirmou, acrescentando que “ na ausência de credibilidade fracassa o diálogo com a classe política e a sociedade, que só será retomado se vier acompanhado de uma atitude de humildade”, disse ele também referindo-se à chamada “Agenda Brasil “, um conjunto de medidas do governo na tentativa de debelar a crise.

“Nunca tantos perderam tanto em tão pouco tempo”, concluiu Dalírio Beber que apoiou também a tese de renúncia de Dilma, manifestada públicamente pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, bem como manifesto nacional da Ordem dos Advogados do Brasil que exige um pedido de desculpas da presidente “por ter apresentado à nação , durante o processo eleitoral do ano passado ,uma realidade econômica do país que era inexistente”

FOTO: Ag. Senado, divulgação

Posts relacionados

Deputada Luciane Carminatti lidera reinstalação da Frente Parlamentar de Economia Solidária em Santa Catarina

Redação

Koerich aposta em inteligência artificial em campanha de prêmios

Redação

Governo do Estado amplia faixa de renda do Casa Catarina para até quatro salários mínimos

Redação
Sair da versão mobile