O deputado federal Daniel Freitas (PL-SC) está em Brasília participando da “caminhada pela liberdade”, proposta liderada pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG). A frase que carimba o movimento é “Acorda, Brasil”, fazendo alusão aos presos políticos do 8 de janeiro, à prisão do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, e demais escândalos recentes, como os desvios no INSS e esquemas do Banco Master.
A caminhada iniciou na segunda-feira (19), saindo do interior de Minas Gerais em direção a Brasília (DF). No total, serão 240 quilômetros percorridos a pé. Hoje o trajeto entrou na reta final, onde Nikolas Ferreira, Daniel Freitas e demais parlamentares saíram logo cedo do município de Luziânia, localizado no entorno do Distrito Federal e que fica a cerca de 60 km de Brasília.
Manifestação final
Para encerrar a peregrinação política liderada por Nikolas Ferreira, amanhã haverá uma grande manifestação em Brasília. Está prevista para iniciar por volta do meio-dia na Praça do Cruzeiro. Diante da multidão que acompanha fielmente os parlamentares no trajeto, estima-se que o encerramento conte com milhares de pessoas.
O deputado catarinense Daniel Freitas caminhou o percurso ao lado do colega mineiro, reforçando a união de figuras expressivas do PL na Câmara dos Deputados. Em suas redes sociais, Freitas compartilhou diversos registros da caminhada, enaltecendo a liderança de Nikolas Ferreira e destacando a importância do “despertar contra a tirania”.


