Manchete

Dário e Moreira unidos e conspirando contra o pré-candidato do MDB

O tradicional almoço da bancada emedebista de todas as terças-feiras, na Assembleia Legislativa, contou com a presença do senador Dário Berger e do diretor do Banco Regional de Desenvolvimento Econômico (BRDE), e ex-vice-governador Eduardo Pinho Moreira.

Os dois se escalaram para participarem na véspera da agenda ampliada do pré-candidato emedebista ao governo, Antídio Lunelli, na própria Alesc.

O ainda prefeito de Jaraguá do Sul vai conversar individualmente com os deputados nesta quarta-feira depois de ter almoçado, sábado, com o presidente da Assembleia, Moacir Sopelsa.

Curioso, para dizer o mínimo, essa parceria Dário-Moreira. Dupla que sempre viveu às turras no ambiente partidário agora está junta para defender o interesse de Moisés da Silva, que quer o MDB pra chamar de seu. Os dois sempre foram rivais dentro da sigla. Em 2010, Moreira bateu Dário nas prévias e depois abriu mão da cabeça de chapa em favor de Raimundo Colombo e a aliança com o PSD.

O agravante é o que o interesse partidário não está na pauta. Moreira atua dessa forma em agradecimento ao governador, que o nomeou numa generosíssima diretoria do BRDE, onde tem todas as mordomias, como carro, celular, secretário, motorista, à disposição. Sem falar da média salarial de cerca de R$ 60 mil mensais.

Quanto a Dário Berger, ele se presta a este tipo de papel no momento em que está acertado com o PSB e já divulgou até a despedida do MDB. Ele insiste, contudo, que ainda deseja ser o candidato emedebista ao governo.

Também curiosa é a posição dos deputados, que recebem os dois em almoço. Observação que vale sobretudo para o ainda senador, sempre envolvido em alguma jogada mirabolante, sempre querendo ser mais esperto do que a esperteza!

Posts relacionados

Bancada da Serra participa de reunião com o presidente da Assembleia

Redação

Camilo Martins vai se filiar ao PL

Redação

Bancada do Sul vai pedir audiência com governo federal para tratar do Morro dos Cavalos

Redação
Sair da versão mobile