Blog do Prisco
Manchete

Dário não aceita proposta do PSD e vai disputar em Florianópolis

O PSD de Santa Catarina demorou quase 12 horas, depois do post no blog sobre a possibilidade do ex-senador Dário Berger disputar a eleição em São José com apoio dos pessedistas, para soltar a nota abaixo.
É quase cômica, pra não dizer marota, a manifestação do partido, que só ocorreu após forte pressão do prefeito Orvino Coelho de Ávila.
Em nenhum momento o blog falou em reunião do PSD. O site falou em conversa entre pessedistas coroados e Dário Berger. O contato existiu e a ideia era sim fritar o prefeito de São José que, aliás, nesse ritmo devolverá a prefeitura para a antecessora, Adeliana Dal Pont. O PSD buscava em Dário um nome mais robusto pra enfrentar a ex-prefeita nas urnas josefenses, o quarto maior colégio eleitoral do estado.
Dário Berger não topou a proposta dos pessedistas. Ele deve assinar ficha no PSDB, partido pelo qual disputaria a prefeitura de Florianópolis.


Nesse contexto, o presidente estadual do Podemos, deputado Camilo Martins, já convidou o ex-vereador Pedrão Silvestre para assinar na sigla e ser novamente candidato a prefeito da Capital.
Isso porque existe a possibilidade de o PP fechar o apoio ao prefeito Topázio Silveira Neto. Edson Caporal, muito ligado a Angela Amin, pode assumir posição estratégica na administração de Florianópolis. Muito provavelmente a Secretaria de Administração.
Pedrão vai tirar a limpo a situação no PP. Se o partido realmente fechar com o PSD, ele assinará no Podemos.
Trocando em miúdos, isso significa que poderemos ter pelo menos quatro candidaturas competitivas na Capital: Topázio, que é favorito; Marquito, Dário e Pedrão.

Vale lembrar que Dário Berger tentou a reeleição ao Senado pelo PSB (foto). Fez o L junto com Lula, Décio e o PT. Agora voltará ao PSDB, partido que, segundo seu presidente nacional, Marconi Perillo, sempre foi oposição ao PT.

Declaração dada em Florianópolis na semana passada. Segundo o goiano, os tucanos fazem oposição “com convicção” à deidade vermelha. Fica a dúvida: será que Dário mudou totalmente sua convicção pouco mais de um ano depois do retorno dos comunistas ao poder?

foto>Arquivo, divulgação

Posts relacionados

É muita ignorância para um sujeito só

Redação

 Governador recebe embaixador italiano no Palácio Residencial

Redação

Nova rótula deve atacar nó viário histórico na Lagoa da Conceição

Redação
Sair da versão mobile