Notícias - Lateral

De olho no STF, Furtado Coêlho será cobrado por dirigentes da OAB

oabCotado para uma vaga de ministro no Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente nacional da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, será cobrado hoje por vários colegas que dirigem seccionais da Ordem país afora. Eles estarão durante todo o dia no Il Campanario, de Jurerê Internacional, em Florianópolis, para a reunião do colégio de presidentes da entidade.

A avaliação é a de que está faltando uma postura mais firme, de proa, por parte da OAB neste momento em que país assiste à Operação Lava Jato, aumento de impostos, dos combustíveis, do dólar, dos alimentos, e de manifestações. Faz parte da tradição da OAB representar o sentimento da sociedade civil nessas situações. A leniência do comandante coincide com o fato dele estar de olho em uma cadeira na mais elevada Corte do país, gerando irritação e desapontamento.

O dia promete emoções no Il Campanario, onde muitos presidentes devem permanecer para descansar no fim de semana.

Gestão em SC chama a atenção

Independentemente do momento político, o dirigente nacional da OAB nutre grande admiração por Tullo Cavallazzi Filho, presidente da secção catarinense. A gestão dele e de sua diretoria é reconhecida como uma das mais destacadas no Brasil, a partir de conquistas como a resolução da histórica dívida – 20 anos – da Defensoria Dativa. Foram R$ 100 milhões pagos aos advogados que defendem pessoas sem condições de bancar um profissional.

Posts relacionados

Pressão por solução para o Morro dos Cavalos a partir das Câmaras de Vereadores

Redação

Presidente da Câmara de Blumenau manda moção de repúdio ao presidente Lula

Redação

Balneário Camboriú pode receber debate sobre Cassinos no Brasil

Redação
Sair da versão mobile