Notícias - Lateral

Cronograma para o atendimento das emendas parlamentares

Na próxima segunda-feira (29) termina o prazo para os órgãos e entidades da Administração Pública Federal cadastrarem os programas no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasses – SICONV e realizar sua vinculação com a emenda parlamentar. Os municípios proponentes devem ficar atentos para enviarem suas propostas e planos de trabalho por meio do SICONV até o prazo final de 16 de julho.

Congresso-NacionalA determinação consta na Portaria Interministerial Nº 221, de 18 de junho de 2015, que dispõe sobre procedimentos e cronograma para a operacionalização das emendas individuais ao orçamento no SICONV, com vista ao atendimento do prazo previsto no inciso I do art. 59 da Lei nº 13.080, de 2015.

O Escritório de Projetos da Federação Catarinense de Municípios – FECAM alerta os municípios para esses e demais prazos e procedimentos firmados pela portaria. O Escritório reforça ainda que a omissão ou erro do encaminhamento, pelos parlamentares autores das emenda individuais, no registro das informações, implicará na indicação de impedimento de ordem técnica da proposta.

A Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da república irá definir, juntamente com os parlamentares, o prazo para a recepção das informações relativas as emendas.
Prazos:
29/06/2015 – Para o cadastramento dos programas e vinculação das emendas aos municípios.
16/07/2015 – Prazo para proponentes enviarem suas propostas e os planos de trabalho no sistema de transferência de recursos bem como os demais documentos necessários à celebração do convênio ou contrato de repasse;
02/08/2015 – Prazo para os órgãos analisarem as propostas, concluindo pela sua aprovação, reprovação ou necessidade de complementação;
06/08/2015 – Prazo para complementação das propostas.
10/08/2015 – Prazo para os órgãos reanalisarem as propostas, decidindo pela sua aprovação ou reprovação.

Posts relacionados

Minoria cobra explicações: Governo Lula usa estatais como fábrica de supersalários para aliados políticos

Redação

Plano Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres deve iniciar em julho

Redação

Deputado quer que governo explique porque aplicou menos da metade do orçamento da Defesa Civil

Redação
Sair da versão mobile