Destaques

Depois de retaliação, comin pede exoneração

Depois de perceber que o ato de Eduardo Moreira sustando um encaminhamento administrativo seu na Secretaria de Assistência Social do governo do Estado não teria reversão (confira os detalhes no http://blogdoprisco.com.br/moreira-susta-ato-de-comin/, situação antecipada pelo blog) o deputado Valmir Comin (E na foto) acaba de anunciar que pede exoneração do cargo ainda nesta sexta-feira, 16. 

Contraria, assim, resolução do seu partido, o PP que, em conjunto com o PSD e o PSB, publicaram resoluções internas determinando que os cargos de primeiro escalão só deixaram o governo um dia antes da renúncia de Raimundo Colombo (D), lá no começo de abril. Ao sustar o ato do secretário, Moreira praticamente o exonerou. Resta saber como vai se posicionar o PP e os demais secretários que não são do MDB. Clima quentíssimo antes da posse, de fato, de Eduardo Moreira no governo na tarde desta sexta. Ao fim e ao cabo, Comin resolveu marcar posição no dia da posse do emedebista. MDB e PP são arquiinimigos há décadas em Santa Catarina. Neste caso, Colombo não foi capaz de fazer valer a autonomia que havia sido prometida aos secretários antes da transição. 

Posts relacionados

Maior bloco político do Brasil avança em Santa Catarina

Redação

Governador Jorginho Mello transmite cargo ao presidente do Tribunal de Justiça de SC para liderar missão internacional à Ásia

Redação

Coronel Armando se filia ao Progressistas e quer ampliar a direita em Santa Catarina

Redação
Sair da versão mobile