Blog do Prisco
Manchete

Deputado e advogado notificam Moisés sobre pacotaço; novo impeachment não está descartado

O deputado estadual Sargento Lima (foto) e o advogado Ralf Zimmer Junior, autor do primeiro pedido de impeachment do governador, entraram com uma notificação extrajudicial pedindo medidas urgentes de Moisés da Silva em relação a novas leis aprovadas no pacotaço do fim do ano passado. E que já estão em vigor.

O governador, de acordo com Ralf Zimmer, já foi notificado. Um dos principais questionamentos é a transformação em Auditor Estadual de Finanças Públicas dos cargos de Analista Financeiro do Tesouro Estadual e de Contador da Fazenda Estadual.  Como se tratam de carreiras de Estado a migração não seria permitida. A alteração já rodou na folha de janeiro dos servidores estaduais. O dinheiro deve estar entrando nas contas até segunda-feira.

Além de alertar o governador sobre as possíveis irregularidades, a notificação aponta o caminho que o deputado e o advogado entendem que o governador deve tomar para sanar os erros. Caso contrário, já está no forno um novo pedido de impeachment contra Moisés da Silva.

A notificação também aponta inconstitucionalidade na Procuradoria-Geral do Estado, atinente aos ocupantes de cargos de Advogados Autárquicos. Lima e Ralf também questionam a lei que incorporou o auxílio-combustível aos salários de alguns servidores.

O Ministério Público também foi notificado e analisa o caso.

foto>Ag. Alesc, divulgação

 

 

Posts relacionados

Deputado Sargento Lima (PL) emite nota de apoio à candidatura de Carlos Bolsonaro ao Senado por Santa Catarina

Redação

Comissão aprova realização de debate sobre porte de armas para integrantes da segurança privada

Redação

Frente Parlamentar Invasão Zero responderá às ações do MST em Santa Catarina

Redação
Sair da versão mobile