Destaques

Deputado e direção se unem para recuperar Hospital de Laguna

O deputado estadual Felipe Estevão esteve em audiência com o diretor do Hospital de Laguna – Senhor Bom Jesus dos Passos, médico Fernando Pache. Os dois avaliaram a crítica situação financeira da instituição, que tem uma dívida estimada em R$ 8 milhões e é a única unidade de atendimento hospital da cidade. Este débito abissal está sendo apurado pela auditoria contratada para analisar a contabilidade do hospital. O resultado da averiguação deve sair em 10 dias. A esposa do parlamentar, Sibele Estevão, participou da reunião.

Pache agradeceu o apoio político de Estevão, que atuará junto ao governo do estado no sentido de encontrar caminhos para evitar o fechamento da unidade.

Nesta terça-feira, Estevão usou a tribuna da Assembleia para anunciar que já agendou reunião com a Superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF). O objetivo é conseguir financiamento de R$ 1 milhão. Os recursos serão usados para reestrutura administrativa o Hospital, que hoje sequer pode demitir maus-funcionários por não ter dinheiro disponível.

“Falta transparência, pois falamos de um hospital privado que recebe recursos públicos. Como deixaram chegar a uma dívida desse tamanho? Responsabilidades serão apuradas. Todos os cuidados estão sendo tomados, contudo, para que a situação não piore e a população venha a ser ainda mais prejudicada,” assinala Felipe Estevão.

Publicamente, Fernando Pache já deu declarações de que o Hospital de Laguna encontra-se “deficitário há muitos anos.” Até que a auditoria finalize seu trabalho, não será possível que se tome medidas concretas tanto para encaminhar punições aos responsáveis como para o recebimento de novos recursos públicos.

 

Posts relacionados

Prefeitura de Joinville abre nesta quinta-feira Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária

Redação

Reconhecimento ao Hospital Marieta em Itajaí

Redação

Governo do Estado assume gestão do Hospital Ruth Cardoso em Balneário Camboriú

Redação
Sair da versão mobile