Destaques

Deputado Gilson Marques solicita retirada de Santa Catarina dos preços anunciados por Trump

Nesta quarta-feira (09), o deputado Gilson Marques (NOVO-SC) anunciou que oficializará pela retirada do estado de Santa Catarina as tarifas americanas de 50% cobradas sobre os produtos brasileiros. A medida, anunciada pelo Presidente americano Donald Trump nesta tarde, vem após provocações do Presidente Lula e Janja, que chamou de “vira-latas” às pessoas que se preocupam com tarifas. Para o deputado Gilson Marques, as tarifas são o resultado do que nas redes chamou de “desastre do Governo Lula, que se alia à censura, perseguição de opositores e ditaduras”.

“Mais uma vez quem vai pagar a conta do desgoverno Lula é o povo brasileiro. Estou solicitando a retirada da nova tarifa de 50% dos produtos oriundos de Santa Catarina. A população catarinense é ordeira e trabalhadora, rejeita esse desgoverno, a censura e a perseguição política que motivaram esta tarifa. Essa conta é do Lula, não dos catarinenses”, apontou o deputado.

Segundo dados da FIESC, as exportações catarinenses aos EUA somaram US$ 1,7 bilhão. A China foi o segundo destino, com US$ 1,3 bilhão importados de SC. O ofício do parlamentar catarinense solicitando a exclusão do estado das novas tarifas anunciadas ofício segue para a Casa Branca. Santa Catarina busca um posicionamento imediato da diplomacia brasileira e apoio dos EUA para evitar que o estado sofra com tarifas excessivas.

Imagem: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Posts relacionados

Desgoverno potencializa desgaste vermelho em SC

Redação

O pódio da gestão em SC

Redação

Tarifa de 50% prejudica severamente parte das exportações catarinenses, avalia FIESC

Redação
Sair da versão mobile