Destaques

Deputados destacam investigação da CGE e anistia a presos pelo STF

Integrante do PSD informou que a Controladoria-Geral do Estado (CGC) investiga suposto esquema de fraude em licitações, enquanto membro do PL voltou a cobrar a anistia aos presos de 8 de janeiro na sessão de quarta-feira (16), da Alesc.

Segundo Mário Motta (PSD), a CGE investiga um esquema fraudulento envolvendo 17 grandes empresas, suspeitas de criar pequenas empresas laranjas para obter vantagens destinadas exclusivamente às micro e pequenas empresas.

Motta lembrou que no início do mandato denunciou ao Ministério Público de Contas (MPC), que atua junto ao Tribunal de Contas (TCE), um esquema semelhante, utilizado na compra de notebooks pela Secretaria de Estado da Educação (SED).

O caso foi remetido ao Ministério Público (MPSC), que montou, junto com a Polícia Civil, a operação “Família Premium” para investigar o caso.

“Foram apreendidos R$ 5 mi, valor que havíamos estimado como prejuízo aos cofres públicos”, contou Motta, que parabenizou a CGE. “Está investigando situações semelhantes. O sentimento é de satisfação e de regozijo pelo dever cumprido”.

Já o deputado Sargento Lima (PL) voltou a defender a anistia aos presos pelos ataques aos poderes em 8 de janeiro de 2023 e criticou a negociação entre líderes políticos e membros do Supremo Tribunal Federal (STF) para que as penas aplicadas sejam revistas.

“Se vai se revisar a pena é porque se admite que foram apenados por um crime que cometeram. Como ninguém consegue vislumbrar uma ação criminosa, dispensa-se na hora uma revisão de pena”, argumentou Lima.

Semana Santa em Lages
Marcius Machado (PL) convidou os colegas, os catarinenses, e em especial, os serranos para prestigiarem os eventos da Semana Santa promovidos pela Paróquia da Igreja do Navio.

“A Semana Santa em Lages é um evento extraordinário, a maior encenação da Paixão de Cristo do Sul do país. Quinta-feira teremos na Igreja do Navio a encenação da Santa Ceia. Na sexta-feira, subindo o Morro da Cruz, teremos uma encenação impactante, a Paixão de Cristo”, informou Machado.

 

 

Posts relacionados

Escândalo de descontos não autorizados no INSS repercute na Alesc

Redação

Balneário Camboriú pode receber debate sobre Cassinos no Brasil

Redação

Deputados aprovam projetos que impactam carreiras da Segurança e da Saúde

Redação
Sair da versão mobile