Blog do Prisco
Destaques Notícias - Lateral

Desdobramento da Lava-Jato tem cinco mandados de busca e apreensão em SC

Considerada um desdobramento da Operação Lava-Jato, a Polícia Federal começou, na manhã desta terça-feira, 14 de julho, a execução de mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Politeia. Em Santa Catarina, conforme informações da mídia nacional, estão sendo cumpridos cinco mandados dentro dos 53 no contexto nacional em vários estados e no Distrito Federal.


Segundo a Folha de S. Paulo on line, as buscas da PF são em escritórios e empresas de políticos ou ligadas a políticos com mandato. Por ora, revelou-se que os federais já estiveram na casa e em empresas do senador Fernando Collor de Mello; do presidente do PP nacional, o também senador Ciro Nogueira; e de outro progressista, o deputado pernambucano Eduardo da Fonte.
Além de Santa Catarina, há mandados em Alagoas,Distrtito Federal, Bahia (11), Pernambuco (8), Alagoas (7), Rio de Janeiro (5) e São Paulo (5). Cerca de 250 policiais federais participam da ação em todo o país. (ATUALIZAÇÃO DAS 11:45 – Em Santa Catarina, os policiais federais estão recolhendo documentos, computadores, etc, em empresas que fazem transporte de combustíveis para a Petrobrás. Elas estão sediadas em Balneário Camboriú, Pomerode e Penha)

Foto: PF, divulgação

Posts relacionados

Univali realiza cerimônia de posse do novo reitor no dia 24 de fevereiro

Redação

Volta às aulas marca nova fase da educação em Santa Catarina com investimentos em infraestrutura, ensino técnico e transporte

Redação

Alesc aprova projeto que regulamenta o apadrinhamento afetivo de crianças e adolescentes

Redação
Sair da versão mobile