Blog do Prisco
Manchete

Desfecho do hospital de campanha leva vice a tripudiar na rede social

Este texto foi publicada no Instagram da vice-governadora, Daniela Reinehr, logo depois que o governador Moisés da Silva anunciou o cancelamento da dispensa de licitação para a empresa que iria instalar um hospital de campanha em Itajaí. No começo da semana, Daniela havia feito uma postagem detonando o “projeto”, o que gerou enorme contrariedade no governador. Ela tentou amenizar depois e agora voltou à carga.

“Quando se tem indícios suficientes de que algo começa errado, a probalidade de um final desastroso é grande o bastante para ligar o sinal de alerta e recuar. Ainda mais numa guerra declarada contra um vírus desconhecido, onde se deve direcionar os esforços para a solução, para a cura. E não dissipar esses esforços com incertezas, pois tempo é vida.
O Governador Carlos Moisés anunciou nesta tarde o cancelamento do contrato de instalação do Hospital de Campanha em Itajaí, que hoje novamente teve uma paralisação judicial. Em Nota à Imprensa recente, prevendo esta ocorrência e solicitando veementemente a transparência e a lisura, a Vice-Governadora do Estado Santa Catarina que já havia solicitado o cancelamento do contrato, via ofício ao governador do estado, defendeu os catarinenses.
A emergência, as leis e normas previstas para licitação neste momento de crise, não podem levar a ações de forma equivocada, que o levará obviamente a contestações dos participantes, lides judiciais que travam a execução do projeto e resulta na inexistência da tutela pretendida que é a prestação efetiva do serviço. É essencial que em cada passo a ser dado neste momento de crise, em que a saúde dos catarinenses é prioridade, que os agentes administrativos se municiem de procedimentos que garantam a lisura de todo o processo de aquisição, e, nos processos futuros, bem como que se avalie todas as opções disponíveis, e é preciso que o Governo de Santa Catarina adote procedimentos elucidativos, que permitam a imprensa em geral e a todos os catarinenses, terem conhecimento de como os recursos estão sendo alocados.

Vale lembrar que nos trouxeram até aqui, com esta proposta e não podemos fugir dela. Temos que dar o exemplo.”

Posts relacionados

Na França, deputada Daniela Reinehr debate modernização da legislação portuária

Redação

Homenagem ao deputado Antídio Lunelli no Hospital São José realça legado de parceria na saúde

Redação

Carl Hoepcke volta à cena — e inspira campanha que conecta legado e futuro

Redação
Sair da versão mobile