Blog do Prisco
Destaques Notícias - Lateral

Dilma vem a Santa Catarina pela primeira vez depois da reeleição

Está tudo pronto no Oeste catarinense para a chegada da presidente Dilma Rousseff. Ela deve desembarcar em Chapecó por volta das 9h horas desta segunda, 27. Dali, a petista embarca em um helicóptero e ruma direto para sobrevoar Xanxerê e Ponte Serrada, os municípios mais atingidos pelos tornados da semana passada.
A passagem dela deve ser rápida – está prevista uma vista em solo em Xanxerê, onde ela vai conversar com populares e deve ratificar medidas emergenciais já anunciadas pelos ministros aos atingidos. O governador Raimundo Colombo e prefeitos das cidades atingidas também devem falar com a presidente sobre os prejuízos na região.

REJEIÇÃO NAS ALTURAS

Com a popularidade na lona em Santa Catarina, Estado que deu também as maiores vitórias proporcionais ao tucano Aécio Neves no pleito presidencial do ano passado, Dilma tem a oportunidade de, pelo menos, demonstrar diligência e simpatia pelas causas estaduais.
Mas não será fácil melhorar a imagem e a aceitação dela no território Barriga-Verde. A crise econômica e o contingenciamento de verbas do orçamento federal já atinge em cheio obras fundamentais para o Estado, como a duplicação da BR-280 – que sequer saiu do papel e está em stand by – e o novo atraso para a conclusão das obras na Ponte de Laguna.
Mesmo assim, o governo do Estado vem garantindo que as verbas bilionárias prometidas a Santa Catarina em 2014 estão sendo repassadas. Na foto de capa, Colombo, Dilma, Luiz Henrique e Ideli Salvatti.

Fotos: PR, arquivo, divulgação

Posts relacionados

Decisões antecipadas mudam o jogo político em Santa Catarina

Redação

Santa Catarina sobe 21 posições no ranking de liberdade econômica

Redação

Governador Jorginho Mello sanciona lei de Lunelli que libera bingos beneficentes

Redação
Sair da versão mobile