Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Dresch classifica investida de Temer para privatização da Casan como chantagem

O líder do PT, deputado estadual Dirceu Dresch (PT), criticou a iniciativa do governo federal de incluir a privatização da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento – Casan no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). A informação foi dada pela jornalista Estela Benetti, do jornal Diário Catarinense. O deputado classificou a investida do governo Temer de “chantagem”.

Além da estatal catarinense, o governo federal pretende  exigir a venda de empresas públicas dos estados que estiverem em dificuldades financeiras e que  buscam socorro em Brasília.

“O que o governo Temer pretende fazer uma chantagem para forçar a privatização dos serviços públicos. É absurdo pensar na venda da Casan, uma empresa estratégica para o desenvolvimento do estado e  que vem apresentando bons resultados. Não será o setor privado que irá levar água e tratamento do esgoto às regiões menos desenvolvidas de Santa Catarina.  Se essa ideia prosperar, haverá uma grande reação social.”

Lava Jato – Dresch disse que a operação Lava Jato apura o pagamento de propina para viabilizar a privatização da  Casan em favor da Odebrecht.  O caso apareceu na 35a fase da Operação Lava Jato e teria ocorrido em 2010.  Em junho de 2011, no primeiro ano de mandato, o governador João Raimundo Colombo garantiu a aprovação de lei  que autorizava a venda de  até 49% dos ativos da Casan à iniciativa privada.  A venda nunca foi concretizada.

Posts relacionados

Santa Catarina sobe 21 posições no ranking de liberdade econômica

Redação

Governador Jorginho Mello sanciona lei de Lunelli que libera bingos beneficentes

Redação

Profissionais com ensino superior têm taxa de desocupação de apenas 1,2% em Santa Catarina

Redação
Sair da versão mobile