Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Dreveck enaltece decisão de limitar o gasto público

Em seu pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, o líder do governo, deputado Silvio Dreveck (PP), elogiou a decisão do Ministro da Fazenda em propor um teto para os gastos públicos. A proposta foi anunciada nesta terça-feira (24).

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) prevê que a alta das despesas públicas não poderá superar a inflação do ano anterior. “A medida evita que os gastos públicos tenham aumento real. Despesas altas comprometem a receita, dificultam a prestação de serviços para a população e reduzem a capacidade de investimentos indispensáveis para fazer o Brasil voltar a crescer”, afirmou o deputado Silvio Dreveck. A estimativa é de redução das despesas públicas entre 1,5% e 2% em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) nos próximos três anos.

Dreveck ainda ressaltou que é preciso enfrentar os desafios e dar continuidade nas demais reformas necessárias, como a tributária, trabalhista e previdenciária. Uma das defesas do parlamentar é o incentivo às parcerias público-privadas. “É preciso dar celeridade nos programas de concessão na área da infraestrutura para que o Governo possa ser capaz de atender às demandas da Educação, Saúde e Segurança. Em Santa Catarina, esperamos em breve deliberar dois projetos para fortalecer esta parceria com o setor privado.”, concluiu o deputado.

Foto>divulgação

 

Posts relacionados

Decisões antecipadas mudam o jogo político em Santa Catarina

Redação

Santa Catarina sobe 21 posições no ranking de liberdade econômica

Redação

Governador Jorginho Mello sanciona lei de Lunelli que libera bingos beneficentes

Redação
Sair da versão mobile