Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Dreveck critica reforma política no Congresso

O deputado Silvio Dreveck (PP) fez um pronunciamento contundente esta semana, criticando a falta de
comprometimento do Congresso Nacional em promover uma reforma política eficaz no Brasil. “Os anseios da população não estão sendo ouvidos pelos representantes.”, afirmou.
Para o deputado, as questões centrais da reforma política foram deixadas de lado pelos congressistas, como a redução do número de partidos e a unificação do calendário eleitoral. “Lamentavelmente, não tiveram a coragem e o bom senso de unificar o calendário eleitoral, por exemplo.

O atual sistema de eleições a cada dois anos gera inúmeros inconvenientes, aumentando custos tanto para os partidos e candidatos quanto para os poderes públicos. Além disso, há impossibilidade de assinatura de convênios ou de repasses de recursos no período eleitoral, com inegáveis prejuízos à população”, criticou.
Dreveck lamentou que as propostas aprovadas até o momento são secundárias e dificilmente trarão as melhorias reivindicadas pela população. “Perdemos duas oportunidades. A realização de reformas estruturais – tributária, previdenciária e as concessões na infraestrutura – que poderia ter acontecido em anos anteriores pelo governo federal; e agora a realização da reforma política, que dependia mais do congresso do que da presidente. Estamos estagnados e a população está insatisfeita.”, concluiu o parlamentar.

Foto: Ag. Alesc, arquivo, divulgação

Posts relacionados

Projeto de Lei que amplia liberdade econômica em Santa Catarina vai facilitar abertura de empresas no Estado

Redação

Governo de Santa Catarina lança edital para construção da Barragem de Botuverá

Redação

Esquerdopata enxovalha SC; deputado devolve na moleira

Redação
Sair da versão mobile