Notícias - Lateral

Dreveck quer regulamentação da greve no serviço público

Em seu pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Silvio Dreveck (PP) voltou a pedir urgência para que se promova a regulamentação do direito a greve no serviço público assim como ocorreu no privado. “Lamentavelmente, vemos novas greves a cada dia. Os servidores do INSS já ultrapassam os 60 dias de paralisação. O direito a greve é constitucional, mas é preciso regulamentá-lo em favor da população, que hoje paga seus impostos e não tem acesso a serviços públicos essenciais.”, defendeu Dreveck.

Crise

Falando do cenário nacional, o parlamentar foi enfático em dizer que a CPMF não será aprovada. “A população não aceita pagar mais impostos. Como é possível propor novos impostos quando o Estado não é capaz de dar o mínimo de retorno?”, indagou.
Dreveck ainda lamentou que nem o Executivo nem o Congresso Nacional têm apresentado respostas para os anseios da população. “É preciso ter coragem para reduzir gastos e promover as reformas necessárias, como a política, partidária, tributária, previdenciária e na infraestrutura.”

Foto: Ag. Alesc, divulgação

Posts relacionados

Santa Catarina atinge marca histórica de menor desemprego dos últimos 13 anos

Redação

Candidatura de Carluxo por SC depende de fator nacional

Redação

Movimentação de cargas nos portos de SC cresce 5,2% no primeiro semestre de 2025

Redação
Sair da versão mobile