Destaques

Educação recebe livros e impressora da Univali para contribuir com a formação dos professores

Ação integra projeto Cidadania, Participação e Direitos Humanos, executado por Acordo de Cooperação Técnica

Mais de 100 livros, abrangendo diferentes temáticas relacionadas à educação, e uma impressora jato de tinta foram entregues nesta segunda-feira (3) pela Univali à Secretaria Municipal de Educação de São José. A doação faz parte do projeto Cidadania, Participação e Direitos Humanos, que objetiva despertar a cultura democrática entre os estudantes da rede municipal de ensino.

A iniciativa é executada por Acordo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura de São José e a Univali, e desenvolvido pelo Projeto de Extensão Educação em Direitos Humanos nas escolas de Ensino Fundamental da rede municipal de ensino. O acordo não envolve repasse de recursos financeiros entre as instituições.

O projeto abrange a realização de dois cursos de formação continuada para os professores, além de assessoria às escolas para ações que simulem o processo eleitoral durante o ano letivo de 2023. A iniciativa contempla alunos dos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) com elaboração de plano de governo, convenção partidária, campanha eleitoral e votação com urnas fornecidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Os livros e a impressora entregues fortalecem a formação e a atualização dos professores. Os materiais serão catalogados pela Secretaria Municipal de Educação e estarão à disposição dos professores no Setor Pedagógico para consulta e empréstimo. “São títulos de autores renomados e bem atuais que contribuem para aprimoramento dos nossos profissionais e, consequentemente, para a qualidade da educação”, destacou o diretor de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, Alexandre Gandolfi Neto.

Posts relacionados

Prêmio AEMFLO Inovação divulga finalistas nesta sexta-feira, 25/4

Redação

Laboratório Multiusuário de Criatividade e Desenvolvimento Humano será inaugurado na Univali

Redação

Câmara de São José promove roda de conversa e defende regulamentação do fluxo de caminhões no trecho urbano da BR-101

Redação
Sair da versão mobile