Blog do Prisco
Manchete

Em encontro em BC, João recebe apoio de Kassab e critica condenação de Bolsonaro

O PSD mostrou sua força em Santa Catarina nesta quarta-feira (11), ao lotar o Expocentro de Balneário Camboriú com lideranças nacionais e estaduais em um grande encontro nacional do partido.

Com a prefeita Juliana Pavan como anfitriã, o encontro teve como foco a discussão de políticas públicas voltadas às mulheres, além de críticas à condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro.

O evento contou com a presença de grandes lideranças do PSD no País, como o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, o líder do PSD na Câmara Federal, Antônio Brito, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, e o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel. Representando Santa Catarina, estiveram os deputados estaduais Julio Garcia, Napoleão Bernardes e Mario Motta, o deputado federal Ismael dos Santos, além do pré-candidato ao Governo do Estado e prefeito de Chapecó, João Rodrigues, recebido com entusiasmo e apoio unânime das lideranças presentes.

Também marcaram presença parlamentares de outras siglas, como os deputados estaduais do PL, Nilson Berlanda e Carlos Humberto, o deputado federal pelo União Brasil, Fábio Schiochet, e o deputado federal do MDB, Vampiro, reforçando o projeto de João Rodrigues para 2026.

O presidente do PSD em Santa Catarina, Eron Giordani, criticou a recente condenação de Jair Bolsonaro: “Precisamos parar de atacar pessoas e começar a discutir o que realmente importa. Por causa dessa polarização, Bolsonaro foi condenado injustamente hoje. Esse não é o projeto de uma pessoa, é o projeto de um partido pelo bem do Estado.”

João Rodrigues também lamentou a condenação de Bolsonaro, apontando os efeitos do extremismo no país: “Culpa do extremismo que tomou conta do Brasil. Ninguém aguenta mais isso. Ninguém discute o que realmente importa para o Brasil.” Ele reforçou seu compromisso com a pré-candidatura ao governo de Santa Catarina em 2026: “Eu disputei 10 eleições e ganhei as 10. Nossa aliança é com o povo, e vamos vencer. O Estado precisa ser governado por quatro anos, e não apenas em época de eleição. Santa Catarina não pode ser apenas uma propaganda bonita. Precisamos de um projeto sério.”

Encerrando o encontro, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, ratificou a pré-candidatura de João Rodrigues: “Está pronto para governar Santa Catarina.”

Posts relacionados

Apesar de 59,2 mil novas vagas em 2025, emprego mostra sinais de desaceleração em SC

Redação

Polícia Civil de Santa Catarina inaugura laboratório de análise de dados

Redação

O poderoso oportunista

Redação
Sair da versão mobile