Blog do Prisco
Destaques

Em meio a tensões por Senado, PL realiza grande encontro em Blumenau

Evento reuniu mais de 1,5 mil pessoas, contando com a presença de lideranças políticas de todo o estado e do idealizador do projeto

O ciclo de encontros do Rota 22, projeto itinerante do Partido Liberal (PL), chegou ao fim em Santa Catarina nesta sexta-feira (7/11), com um grande seminário de encerramento em Blumenau. O evento reuniu mais de 1,5 mil pessoas, entre dezenas de prefeitos, vereadores, lideranças e representantes de todas as regiões do estado, marcando a conclusão de uma jornada que mobilizou mais de 12 mil catarinenses em 18 oficinas regionais.

O governador Jorginho Mello agradeceu às lideranças municipais pelo engajamento e destacou a importância dos representantes locais no fortalecimento do partido.

“Os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças locais são a alma do PL. São eles que estão na ponta, ouvindo a população e ajudando a construir um partido forte, presente e preparado para seguir crescendo em todo o estado”, afirmou.

Em seguida, completou:

“Quero agradecer a cada um que ajudou neste projeto – vereadores, prefeitos, deputados, todos que fizeram com que o Rota 22 fosse esse sucesso. A cada um que veio aqui hoje, do fundo do coração, recebam o meu abraço sincero. Viva o Rota 22! Viva Santa Catarina!”.

Presente no evento, o senador e idealizador do Rota 22, Rogério Marinho, ressaltou o papel do projeto em renovar o diálogo político.

“O PL está percorrendo o Brasil para mostrar que um partido político não pode ser um amontoado de papéis em uma gaveta que é aberta apenas em época de eleições. O PL está ouvindo as suas bases, abrindo comunicação com a comunidade, para, junto com a população, apontar caminhos”, declarou.

Sucesso de público – A secretária-geral do PL catarinense, Nara Godoy, destacou que o Rota 22 cumpriu seu propósito de aproximação com a sociedade.

“Realizamos 18 oficinas em 21 regionais, com a presença de moradores de todos os municípios catarinenses. Ouvimos todo mundo, de todas as áreas, para saber quais são as necessidades das pessoas. E a gente tem certeza que Santa Catarina está no caminho certo”, afirmou.

Segundo Nara, os encontros se tornaram “um fórum de escuta, com presença plural de apoiadores, empresários e lideranças”.

Entre as autoridades que participaram do encerramento estavam os senadores Jorge Seif e Rogério Marinho, os deputados federais Ricardo Ghidi e Zé Trovão, e os deputados estaduais Ana Campagnolo, Oscar Gutz, Sargento Lima e Ivan Naatz, além de prefeitos de diversas regiões do estado.

Sobre o Rota 22

O Rota 22 percorre o Brasil com o objetivo de ouvir as bases do partido, fortalecer o diálogo com lideranças locais e discutir prioridades regionais. A iniciativa já passou por estados do Nordeste, Norte e Sul, e se consolidou como um espaço de escuta e construção conjunta de propostas.

Em Santa Catarina, o projeto visitou o Grande Oeste, Serra, Sul, Grande Florianópolis, Vale, Alto Vale, Norte e Planalto Norte, sempre com intensa participação popular.

Posts relacionados

Lealdade sem reciprocidade

Redação

Governador prestigia posse dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça de Santa Catarina

Redação

Governo do Estado garante óleo diesel mais barato para embarcações pesqueiras de Santa Catarina

Redação
Sair da versão mobile