Destaques

Em reunião com ministro Marinho, Fiesc defende questões relativas ao desenvolvimento

O presidente da Federação das Indústrias (FIESC), Mario Cezar de Aguiar, reuniu-se com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, na noite desta quinta-feira, dia 27, em Balneário Camboriú. No encontro, Aguiar apresentou uma agenda de demandas do estado, que envolve temas como a preocupação com a aplicação do Código Florestal em áreas urbanas consolidadas e a ampliação dos investimentos em infraestrutura de transportes e em saneamento. “Colocamos as preocupações ao ministro e pedimos para que ele leve as questões às áreas competentes do governo”, destacou. 

O encontro foi importante porque reforçamos ao ministro a defesa por mais investimentos do governo federal em Santa Catarina. Mesmo sendo um estado com desempenho acima da média brasileira em diversos indicadores, carece de investimentos e tem deficiências estruturais que comprometem a competitividade”, afirma Aguiar. Em relação ao saneamento básico, ele destaca que Santa Catarina tem um dos piores índices do país em coleta e tratamento e avalia que o ministério pode ampliar o aporte de recursos aos municípios.

Aguiar também solicitou a Marinho que o governo apresente uma solução para o fornecimento de aço que vem registrando sucessivas altas, prejudicando diversos setores, entre os quais o da construção civil. “Sugerimos uma redução temporária do imposto de importação do insumo, até que haja a regularização dos volumes disponíveis e dos preços”, disse.

“Aguiar também destacou a grande contribuição do ministro para o desenvolvimento do Brasil. Ele teve relevante atuação nas reformas trabalhista e previdenciária, por exemplo.

foto>Rúbia Guedes, divulgação

Posts relacionados

Tarifaço reforça importância de diversificação nos negócios internacionais catarinenses

Redação

Indústria lidera geração de empregos no primeiro semestre em SC, com 42 mil vagas

Redação

FIESC inaugura nesta terça (5) Escola SESI de Referência em Lages, na Serra

Redação
Sair da versão mobile