Manchete

Em reuniões em Brasília, Prefeito de Blumenau e famílias pedem penas mais duras para crimes hediondos

Mário Hildebrandt participou de reunião sobre política de proteção do ambiente escolar com o Presidente Lula e também se encontrou com familiares com a primeira-dama da República

Em Brasília com familiares das crianças vítimas do ataque à creche em Blumenau, acompanhado também do Vereador Presidente da Câmara, Almir Vieira, e da Secretária de Assistência Social, Patrícia Sasse, o prefeito Mário Hildebrandt participou de uma reunião do Grupo de Trabalho Interministerial para falar sobre políticas de proteção do ambiente escolar. A comitiva está na Capital e busca mobilização para a mudança no código penal brasileiro e penas mais severas para crimes hediondos.

Prefeito e familiares das vítiamas em encontro com a primeira-dama, Janja – fotos>divulgação

O encontro nesta terça-feira pela manhã ocorreu no Palácio do Planalto e contou com a presença do presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, de ministros de governo, representantes do Judiciário, de todos os governadores e de prefeitos que representaram a Frente Nacional de Prefeitos, a Associação Brasileira de Municípios e a Confederação Nacional de Municípios.

A pedido do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, o prefeito de Blumenau teve a oportunidade de falar durante a reunião. Além de destacar as ações realizadas na cidade após o ataque, também falou sobre a missão que tem encarado com as famílias das vítimas. “Desde o dia do acidente uma palavra que eu ouvi das famílias me marcou muito: justiça! O principal clamor deles é esse e essa virou também minha missão. Não queremos ver esse monstro com progressão de pena, solto em cinco, dez anos anos talvez”, destacou o Prefeito.

Encontro com a Primeira-dama da República

Após a reunião com Governadores, Prefeitos e Ministros, o Prefeito de Blumenau acompanhado dos familiares foi recepcionado pela primeira-dama da República, Janja Lula, pela Deputada Federal Ana Paula Lima, pelo Ministro da Educação, Camilo Santana e o Ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macedo. “Nossa dor tem sido tão grande quanto nossa vontade e anseio por justiça. Nada devolverá nossos pequenos, mas a luta hoje é para que mais famílias não passem pela dor que estamos passando. E foi isso que pedimos à primeira-dama e aos Ministros”, destacou a mãe de Bernardo Cunha, Jennifer Pabst.

Agendas em Brasília
A agenda do prefeito de Blumenau e dos familiares das vítimas segue nesta tarde em Brasília, com reuniões com a secretária executiva do Ministério dos Direitos Humanos, Rita Cristina de Oliveira, com o Ministro da Justiça, Flávio Dino, com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e com a presidente do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber. Bruno Bride, pai de uma das vítimas, Jennifer Pabst, mãe de outra vítima e a cunhada dela, Lidiane Cristina da Cunha são os familiares que acompanham a comitiva.

Posts relacionados

Prefeita Juliana Pavan reforça regras de segurança e circulação para patinetes e demais autopropelidos em Balneário Camboriú

Redação

Prefeitura firma parceria com Instituto Mais Itajaí para realização de obras estratégicas

Redação

ACIC recebe prefeito de Florianópolis Topázio Neto

Redação
Sair da versão mobile