Destaques

Embaixadores de países árabes visitam Sapiens Parque e focam em parcerias com Santa Catarina

Foto: Divulgação / Sapiesn Parque

O Governo do Estado de Santa Catarina recebeu nessa segunda-feira, 5, uma comitiva composta por embaixadores de cinco países árabes — Emirados Árabes Unidos, Kuwait, Bahrein, Qatar e Marrocos — em uma missão de aproximação institucional e promoção de oportunidades de cooperação econômica e tecnológica.

Logo após recepção na Casa d’Agronômica, pelo governador Jorginho Mello, o primeiro compromisso da agenda foi a visita ao Sapiens Parque, em Florianópolis, onde os diplomatas conheceram de perto a qualidade da inovação que é desenvolvida no parque. A apresentação institucional foi conduzida pelo diretor-presidente do Sapiens Parque, Eduardo César Cordeiro Vieira, que detalhou o conceito do parque, sua evolução ao longo dos anos, os novos empreendimentos e os planos de expansão.

Durante o encontro, representantes de empresas e instituições instaladas no Sapiens também tiveram a oportunidade de apresentar seus projetos e soluções inovadoras. Estiveram presentes nomes como Nanovetores (empresa de nanotecnologia), MOA Ventures (venture builder de deeptech), CIEnP (Centro de Inovação e Ensaios Pré-Clínicos), Indicium (gestão de dados), além de representantes da Univali e da UFSC.

Foto: Divulgação / Sapiesn Parque

“Aqui no Sapiens Parque temos parceiros desenvolvendo projetos em diversas áreas, principalmente, com o foco na tecnologia. Essa visita dos embaixadores foi a oportunidade de mostrar o potencial de Santa Catarina para a desenvolvimento de novas parcerias. Nosso objetivo é desenvolver cada vez mais o sapiens com o foco de atrair novos negócios e ter mais empresas atuando aqui no nosso espaço”, destacou o diretor-presidente do Sapiens Parque, Eduardo César Cordeiro Vieira.

Os embaixadores demonstraram grande admiração pela estrutura do parque e pelo nível de desenvolvimento tecnológico catarinense. Todos se mostraram abertos à construção de programas de cooperação com foco em inovação e investimentos no setor tecnológico do estado.

Participaram do encontro o secretário de Articulação Internacional, Paulo Bornhausen; a secretária de Turismo, Catiane Seif; a secretária de Articulação Nacional, Vânia Franco; a secretária adjunta de Articulação Nacional, Lourdes Martini; o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett; o presidente da InvestSC, Renato Lacerda; o diretor da InvestSC, Rodrigo Prisco; o presidente da FAPESC, Fábio Pinto; além do diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação do Sapiens Parque, Fernando Bez Schmidt, e a diretora jurídica, Julia Kurtz.

Também estiveram presentes os representantes dos Centros de Inovação INAITEC (Palhoça), Inovale (Jaraguá do Sul), CITI (Brusque) e CINF (Rio do Sul), reforçando a articulação em rede do ecossistema de inovação catarinense.

A visita reforça o potencial de Santa Catarina como polo de inovação internacional e amplia as possibilidades de atração de investimentos estrangeiros, sobretudo em áreas estratégicas como tecnologia, pesquisa e desenvolvimento.

Posts relacionados

Contra a corrupção: Tubarão é a primeira cidade do Sul de SC a aderir ao programa “Educando Cidadãos”

Redação

Parabéns, Pezenti

Redação

Com aval de Jorginho, secretário da Casa Civil, Kennedy Nunes, exalta Maurício Peixer como novo líder do Governo na Alesc

Redação
Sair da versão mobile