Blog do Prisco
Notícias - Lateral

EMBRATUR articula com entidades mais impulso ao Turismo

O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, definiu nesta sexta-feira (24) com o presidente do WTTC (Conselho Mundial de Turismo e Viagens, na sigla em inglês), David Scowsill, uma agenda em que tanto a entidade, que reúne as principais empresas mundiais do setor, quanto a OMT (Organização Mundial do Turismo) possam oferecer mais apoio e sugestões para ajudar o desenvolvimento do turismo internacional para o  Brasil. O ponto alto deverá ser em abril quando Scowsill e o presidente da OMT, Taleb Farid deverão ter um encontro com o presidente Michel Temer.

“O governo acaba de mostrar que a confiança no país está voltando, que é hora de voltar a crescer. E nada mais indicado que o turismo para alavancar rapidamente essa retomada. Os exemplos claros e recentes de Espanha e Portugal nos mostram isso. Temos reformas no setor que estão para ser anunciadas pelo governo. Com apoio do governo e das principais entidades em nível mundial, o caminho fica mais tranquilo”, resumiu Lummertz num encontro no Rio de Janeiro com lideranças do trade turístico da cidade e o prefeito Marcelo Crivella.

O presidente do WTTC confirmou que a entidade poderá realizar o seu encontro anual no Rio, em 2018 ou 2019. “Temos que aproveitar a estrutura da cidade que foi desenvolvida para a realização de grandes eventos, como a Copa do Mundo da FIFA e os Jogos Olímpicos. A questão da segurança é importante, claro, mas é necessário combater a sensação de que não existe segurança. Tem a questão do excesso de burocracia para obter vistos de entrada. Existem vários entraves que podem ser superados, para que o Brasil passe a ter um fluxo turístico na sua direção do tamanho de suas potencialidades”, destacou Scowsill.

O prefeito Crivella também acredita que se forem derrubadas as barreiras, como a necessidade de visto de entrada para cidadãos americanos, o fluxo turístico internacional em direção ao Brasil, em especial, em direção ao Rio, vai aumentar. “O Rio de Janeiro é uma cidade vocacionada para o turismo. É a nossa principal atividade econômica hoje. Precisamos unir forças para enfrentar esses problemas e fazer com que o Rio supere essa coisa de cidade das balas perdidas e das favelas para voltar a ser a cidade maravilhosa”, desabafou Crivella.

 

Posts relacionados

Indústria de SC tem saldo positivo de 809 novos empregos em setembro

Redação

Eles não se emendam. Nunca

Redação

MDB do Vale do Itajaí tem pré-candidato a deputado federal

Redação
Sair da versão mobile