Blog do Prisco
Manchete

Emedebistas do Sul e do Sudeste com Bolsonaro

Enquanto a turma do MDB de Renan Calheiros insiste no ex-presidente Lula, lideranças do partido nas regiões Sul e Sudeste estão fechados com Bolsonaro. Encabeçados pelo catarinense Rogério Peninha, deputados de outros estados declararam apoio à reeleição do presidente da República nesta semana, durante evento do Palácio do Planalto.
Junto com Osmar Terra no MDB gaúcho e Otoni de Paula no Rio de Janeiro, Peninha é o primeiro a confirmar que seguirá com Jair Bolsonaro. O trio emedebista diz mostrar a preferência de seus estados na corrida presidencial. “Estou mais firme do que nunca, é isso que Santa Catarina quer, que Bolsonaro seja reeleito”, afirmou Peninha, que não será candidato nas eleições deste ano, mas já lançou substituto, seu chefe de gabinete, o jornalista Rafael Pezenti.
Peninha e as áreas de APP
O deputado catarinense também procurou o Palácio do Planalto para falar sobre a Lei das APPs, que está sendo contestada por partidos de esquerda. PT, PSol, PSB e Rede Sustentabilidade acionaram o STF (por meio de uma ADI) contra a nova legislação, fruto de um projeto de lei do deputado Peninha, que dá autonomia aos municípios para decidirem em âmbito local o afastamento mínimo das construções na beira de rios dentro das cidades.
Segundo Peninha, a nova lei era muito aguardada pelos gestores e pela comunidade, já que muitas cidades sofreriam graves alterações em sua estrutura. “Eu duvido que ao autores da Ação conheçam a realidade dos municípios brasileiros. O mais sensato é que o STF negue esta ADI.”

Posts relacionados

Blumenau recebe selo ouro como ecossistema de inovação no Ranking Connected Smart Cities

Redação

Reforma na Barragem Sul de Ituporanga entra na etapa final com teste da última comporta

Redação

Tarifaço dos EUA impacta economia do Sul do Estado

Redação
Sair da versão mobile