Blog do Prisco
Manchete

Eskudlark propõe a criação da Polícia Penal em Santa Catarina

O deputado estadual Mauricio Eskudlark (PL), presidente da comissão de Segurança Pública e delegado de polícia com mais de 30 anos de atuação, apresentou nesta semana o projeto de emenda a constituição que altera o Art. 105 da constituição do Estado de Santa Catarina, criando a Polícia Penal e demais atribuições.

Eskudlark explica que o objetivo do projeto é aperfeiçoar o sistema de segurança estadual, liberando policiais civis e militares das atividades de execução penal, e criando uma força específica e especializada no combate ao crime dentro dos presídios. “Esta é uma forma de trazer mais segurança ao cidadão, afinal a polícia penal teria mais liberdade de atuação para desarticular facções criminosas que acabam agindo de dentro para fora das unidades prisionais”, defendeu.

No âmbito federal tramita a PEC 372/2017 criando a Polícia Penal nas esferas estadual e federal, e seguindo o principio da simetria, foi apresentada a proposta para o Estado de Santa Catarina para que caminhe junto no aperfeiçoamento do sistema penal. “Esta polícia transforma os agentes que estão no sistema penitenciário em policiais penais, alterando a denominação, dando mais liberdade, independência e fortalecendo a instituição”, conclui Eskudlark.

Posts relacionados

Comissão de Educação aprova projeto que garante matrícula antecipada para estudantes com deficiência

Redação

Emasa realiza encontro do projeto Produtor de Água do Rio Camboriú nesta quinta-feira

Redação

Voluntariado: saiba como vai funcionar o programa de Agentes Comunitários de Florianópolis

Redação
Sair da versão mobile