Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Ex-reitor da UFSC Luiz Carlos Cancellier receberá a comenda da Ordem Nacional do Mérito Educativo

O ex-reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, Luiz Carlos Cancellier de Olivo, receberá, em memória, a Ordem Nacional do Mérito Educativo, em Comemoração aos 95 Anos do Ministério da Educação, com a presença do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

O professor, jurista e jornalista nascido em Tubarão, será agraciado durante a cerimônia oficial de condecorações, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Educação, no dia 14 de novembro, as 15 horas no Palácio do Itamaraty, em Brasília.

A Ordem Nacional do Mérito Educativo, regulamentada pelo Decreto n° 4.797, de 31 de 2003, é destinada a agraciar personalidades nacionais e estrangeiras que se destacaram em ações para a melhoria e o desenvolvimento do ensino e da educação brasileira. O evento também celebra os 95 anos de criação do Ministério da Educação.

Os irmãos de Cancellier, Acioli Antônio de Olivo e Júlio Cancellier, representarão a família na solenidade, convidados do ministro a Educação Camilo Santana e do próprio presidente da República. “Agradecemos a lembrança, que presta uma merecida homenagem a um educador e jurista brasileiro que foi injustiçado por lutar pela Educação pública no Brasil”, afirma Acioli.

Luiz Carlos Cancellier de Olivo formou-se em Direito, tendo realizado graduação, mestrado e doutorado na área, todos pela UFSC. Foi reitor da UFSC entre maio de 2016 e setembro de 2017, quando teve uma morte trágica, após ser submetido a uma grande injustiça causada pela operação “Ouvidos Moucos”.

Foto: Reitor da UFSC, Luiz Carlos Cancellier de Olivo, ao completar um ano de gestão. Foto: Jair Quint/Agecom/UFSC

Posts relacionados

Alesc homenageia os 50 anos da Embrapa Suínos e Aves com sessão especial

Redação

Memória viva: Centenário de Criciúma celebra a história de quem fez a cidade chegar aos 100 anos

Redação

Defesa Civil de Itajaí participa de congresso nacional sobre desastres e riscos climáticos

Redação
Sair da versão mobile