Blog do Prisco
Manchete

Fabrício atropela governador e lideranças do PL de SC

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, segue em sua cruzada para tentar sabotar a candidatura do correligionário, deputado Carlos Humberto Silva, à prefeitura da cidade.

Essa semana, o alcaide marqueteiro e que atua contra seu próprio partido, foi a Brasília. Levou a tiracolo o eterno tucano e ex-prefeito Rubens Spernau, recém filiado ao Partido Liberal e desde sempre ligado a outro ex-prefeito, Leonel Pavan (PSD). O próprio Fabrício, também egresso do ninho tucano, depois de uma passagem pelo PSB, Partido Socialista Brasileiro, alistou-se no PL na reta final da campanha de 2022 em mais um lance de oportunismo.

Spernau é o “candidato” do alcaide.

CARA DE PAISAGEM

O governador evita tomar posição sobre a disputa no balneário mais badalado da América Latina e não arbitra a disputa.

Diante dessa inércia, o prefeito desrespeitou Jorginho Mello indo falar diretamente com o presidente nacional do PL, ex-deputado Valdemar Costa Neto.

Pelo jeito, Fabrício e Spernau não conseguiram uma foto com o ex-presidente Jair Bolsonaro. Se conseguiram, guardaram na galeria de seus próprios celulares.

Em contraste, o deputado Carlos Humberto evita escaramuças e factoides. Suas conversas são com os líderes do PL de Santa Catarina, o foro adequado para arbitrar o contencioso.

Interessante lembrar, também, que o parlamentar conseguiu a assinatura dos outros 10 deputados estaduais, seis federais e do senador Jorge Seif em dois documentos – já entregues ao governador – que respaldam sua candidatura.

foto>divulgação – Da E para a D: Spernau, Fabrício e Valdemar

 

 

 

Posts relacionados

Avanços de Santa Catarina e da Capital Lixo Zero do Brasil serão pauta de Topázio Neto na COP 30

Redação

Senador catarinense pressiona para criação do CadTerror para enquadrar facções do tráfico

Redação

Oktoberfest Blumenau reforça título de festa mais segura do Brasil

Redação
Sair da versão mobile