--------- Notícias - Lateral

Feira da Agricultura Familiar retorna com variedade de produtos e valorização do produtor rural em Criciúma

Comercialização ocorre semanalmente nas quintas-feiras no Estádio Heriberto Hülse e nas sextas-feiras no Paço Municipal das 7h30 às 12 h

A Feira da Agricultura Familiar de Criciúma retomou suas atividades nesta quinta-feira (20) no Estádio Heriberto Hülse e continua nesta sexta-feira (21) em frente ao Paço Municipal Marcos Rovaris. Promovida pelo Governo de Criciúma, por meio da Diretoria de Agricultura, em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Epagri), a feirinha fortalece a produção local e aproxima os agricultores da comunidade. A comercialização ocorre semanalmente, sempre nas quintas-feiras no Estádio Heriberto Hülse e nas sextas-feiras no Paço Municipal, das 7h30 às 12 h.

Os consumidores encontram uma grande diversidade de produtos frescos e processados, como frutas, verduras, embutidos, panificados, produtos orgânicos e artesanatos. “O incentivo à agricultura familiar fortalece a economia local, gera empregos e garante alimentos de qualidade na mesa da população. A famosa ‘feirinha’ desempenha um papel fundamental na valorização dos produtores locais, permitindo que tenham um canal direto de comercialização”, enfatizou o prefeito de Criciúma, Vagner Espíndola.

“A Feira da Agricultura Familiar é uma vitrine para o trabalho dos agricultores locais, oferecendo produtos frescos e saudáveis diretamente ao consumidor. Convidamos todos a participar desse evento, que não só valoriza a produção local, mas também promove uma alimentação de qualidade e fortalece a economia de Criciúma”, frisou o diretor de agricultura, Vanderlei José Zilli. 

Apoio ao agricultor e novas oportunidades

Segundo Zilli, cerca de 10 feirantes participam da iniciativa, garantindo frescor e qualidade aos produtos. “Agricultores interessados podem procurar a Diretoria de Agricultura, no piso inferior do Paço Municipal Marcos Rovaris, para mais informações”, destacou.

Posts relacionados

De olho no futuro

Redação

SC reafirma parceria com região de Aomori, no Japão

Redação

Em Criciúma, escola destaque em alfabetização recebe reconhecimento do MPSC

Redação
Sair da versão mobile