Notícias - Lateral

FIESC LANÇA PRÊMIO DE JORNALISMO 2015

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) lançou o Prêmio FIESC de Jornalismo 2015 durante reunião de diretoria da entidade (foto), em Florianópolis. Participaram representantes de entidades e empresas de comunicação do Estado. No ano em que a FIESC comemora 65 anos de fundação, o valor da premiação soma R$ 70 mil. As inscrições já estão abertas.

Agradecendo aos representantes da imprensa presentes ao lançamento, o presidente da FIESC, Glauco José Côrte, disse que para a entidade é sempre importante renovar o prêmio, que reconhece a imprensa de Santa Catarina.

Ele lembrou que, reiteradamente, a entidade tem sido contrária a qualquer iniciativa de cerceamento à liberdade de imprensa. “Reiteramos aqui novamente e publicamente essa posição. Somos frontalmente contra qualquer tentativa de cercear a liberdade de imprensa. Invocamos, inclusive, o artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que estabelece a liberdade de expressão e a opinião como um direito de todos os cidadãos. Côrte destacou que a parceria com a imprensa não retira a autonomia dela, que tem o direito e o dever de analisar criticamente o desempenho da indústria e as ações da FIESC e suas entidades.

O presidente da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Ademir Arnon, destacou que a entidade apoia o prêmio desde a criação e agradeceu as entidades que passaram a apoiar a iniciativa. “Pedimos que divulguem aos seus veículos de comunicação. Este é o maior prêmio da imprensa de Santa Catarina. Não só os profissionais são beneficiados, mas, fundamentalmente, os veículos que participam são beneficiados. Ter no portfólio dos veículos o Prêmio FIESC de Jornalismo é extremamente significante”, disse.

Realizado pela FIESC e pela ACI, o prêmio tem o apoio do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC), Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), Associação dos Diários do Interior (ADI/SC), Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC), Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado de Santa Catarina (Sindejor/SC) e Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina (Sert/SC).

Foto: Fiesc, divulgação

Posts relacionados

Avanços do Programa Brusque Mais Inteligente serão apresentados na Fiesc

Redação

Justiça reconhece prescrição punitiva para réus no caso da compra dos respiradores

Redação

Lançamento da nova programação da Jovem Pan News Criciúma e Tubarão marca nova fase com programação renovada

Redação
Sair da versão mobile