Blog do Prisco
Manchete

Florianópolis tem desemprego acima da média de SC

Santa Catarina tem a menor taxa de desemprego do Brasil, de 3,9%. O número foi divulgado nesta sexta-feira pelo IBGE e só não é ainda menor porque Florianópolis, ao contrário do restante do estado, não apresenta um bom desempenho. A taxa na capital é de 6,5%. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua e dizem respeito ao segundo trimestre de 2022.

Enquanto Santa Catarina tem a menor taxa de desemprego do Brasil, Florianópolis apresenta apenas o quinto melhor resultado entre as capitais brasileiras. Cuiabá (MT), com 5,5%, Palmas (TO), Campo Grande (MS) e Boa Vista (RR), as três com 6,1%, estão à frente da capital catarinense.

Nesta edição da PNAD Contínua, o IBGE apresentou, em caráter experimental, os dados de outras regiões, divididas em estratos geográficos a critério do instituto. Em Santa Catarina, a menor taxa é a do Colar Metropolitano de Florianópolis, de 2%. Essa região contempla os municípios da região que são mais afastados da capital, como Tijucas, Alfredo Wagner, Rancho Queimado, Paulo Lopes e Nova Trento.

Em seguida, aparecem Vale do Itajaí (2,6%), aparecem Oeste (3,1%), Sul e Serra (3,5%, ver nota a seguir), Litoral Norte e Planalto Norte (4,1%), Entorno Metropolitano de Florianópolis (8,3%). Nota: no que o IBGE chama de região “Litoral Sul e Serrana Catarinense” também estão incluídos municípios do Meio Oeste.

Posts relacionados

Prefeitura lança primeiro edital do Programa Floripa para Todos prevendo 658 unidades habitacionais

Redação

Prefeitura realiza entrega de 16 certidões de regularização fundiária nessa sexta-feira (19)

Redação

Câmara de Florianópolis lança aplicativo para ampliar acesso aos serviços e aproximar o Legislativo da população

Redação
Sair da versão mobile