Blog do Prisco
Destaques

Floripa Sustentável recebe direção do BRDE e apoia projeto do banco para o Plano Estadual de Saneamento Básico

Em sua reunião mensal de Coordenação nesta segunda-feira (2), o Movimento Floripa Sustentável recebeu na CDL, em Florianópolis, o vice-presidente Mauro Mariani e o diretor financeiro João Paulo Kleinübing, do Banco Regional de Desenvolvimento Econômico (BRDE) para uma apresentação do Programa SC Mais Saneamento, que vai ser a base do futuro Plano Estadual de Saneamento Básico.
O Programa é uma iniciativa do BRDE e conta com a parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, do Ministério Público Estadual (MPSC) e do Tribunal de Contas. A reunião contou também com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Juliano Pires.
Neste momento, de acordo Jean Farley, analista de Operações do banco que fez a apresentação do Programa, o BRDE está promovendo uma chamada pública para selecionar um projeto de estudos técnicos especializados para elaboração de Diagnóstico detalhado sobre a situação do saneamento básico nos 295 municípios de Santa Catarina. A assinatura do contrato com a empresa ou consórcio escolhido para elaborar o projeto será no próximo dia 2 de abril, no Ministério Público de Santa Catarina.
“Nosso Movimento, integrado por 46 entidades da comunidade catarinense, passa a apoiar esse Programa de forma ativa, respaldando as articulações necessárias para a sua concretização. Importante lembrar que, juntamente com a Mobilidade, o Saneamento é prioridade do Floripa Sustentável, e nos últimos anos realizamos encontros estratégicos e outras ações para estimular tanto o poder público, como entidades e a iniciativa privada no sentido de Santa Catarina cumprir as metas do Marco do Saneamento, ou seja, 99% da população com acesso à água potável e 90% à coleta e tratamento de esgoto até 2033”, afirmou Roberto Costa, presidente do Floripa Sustentável.

Fotos: Divulgação

Posts relacionados

BRDE destinou mais de R$ 320 milhões para micro e pequenas empresas catarinenses em 2025

Redação

BRDE destina mais de R$ 3,09 milhões para projetos socioculturais em Santa Catarina

Redação

BRDE assina termo de colaboração técnica para aprimorar os serviços públicos da região do Planalto Norte

Redação
Sair da versão mobile