Blog do Prisco
Destaques

Garopaba on line: número de acessos a serviços públicos supera 131 mil mensais

Moradores de Garopaba não precisam mais se deslocar até a Prefeitura ou enfrentar filas para solicitar serviços da prefeitura. A cidade implantou sistema de gestão em nuvem que permite à população encaminhar e acompanhar via site ou aplicativo o pedido de Alvarás, a emissão de documentos, entre outros.

No primeiro trimestre de 2022, foram mais de 394 mil acessos a serviços – uma média de 131 mil acessos mês. Roberto Bento, Diretor de TI da Prefeitura de Garopaba, diz que a intenção é ampliar a digitalização da administração, alcançando a marca de 100 atividades públicas municipais acessíveis pelo portal do Autoatendimento, e reduzir cada vez mais o uso de papel. “A tecnologia facilita o acesso da população e reduz gastos, como o de deslocamento”, diz Elvio Meurer da IPM Sistemas, empresa especializada no desenvolvimento de softwares para gestão pública, com clientes nos três estados do sul, São Paulo e Minas Gerais.

Posts relacionados

Governo do Estado e Prefeitura de Joinville firmam parceria histórica para ampliar Maternidade Darcy Vargas e Hospital São José

Redação

Prefeitura lança primeiro edital do Programa Floripa para Todos prevendo 658 unidades habitacionais

Redação

Problemas de saúde levam chefe de gabinete da prefeitura de Brusque a pedir exoneração

Redação
Sair da versão mobile