Notícias - Lateral

Governador destaca os desafios do governo durante a abertura da Expogestão em Joinville

O governador Raimundo Colombo participou nesta terça-feira, 09, em Joinville, da abertura oficial da 15ª Expogestão, Congresso Nacional de Atualização em Gestão, no Complexo Expoville. Considerado um dos maiores eventos corporativos do Brasil, o congresso  segue até a quinta-feira, 11, e reúne na programação palestras e workshops, além de uma feira de produtos, serviços e soluções empresariais. 

“Os desafios da gestão tanto pública, quanto privada estão muito fortes e a Expogestão reúne empresários de Santa Catarina e do país para discutir inovação, qualidade na gestão e bons resultados. Isso nos anima, é exatamente esta a forma, temos que melhorar nossa produtividade e eficiência para melhorar os resultados. Este congresso é uma oportunidade para um amplo debate, para avaliarmos tudo que diz respeito a nós mesmos e a nossa sociedade, oportunidade de pensar, ouvir, construir e realizar”, destacou o governador. 

Líderes empresariais, gestores e público em geral poderão trocar ideias sobre assuntos como liderança, inovação, marketing, negócios, comportamento e qualidade de vida. O evento conta com 13 palestrantes, mais de 40 workshops e deve reunir mais de seis mil pessoas. 

“Santa Catarina é referência em empresas inovadoras e de alto valor agregado. Um evento como a Expogestão contribui para melhorar o ambiente de negócios em nosso Estado”, desse o secretário de Desenvolvimento Econômico é Sustentável, Carlos Chiodini. 

Raimundo Colombo destacou que o último ano foi desafiador. Ao mesmo tempo em que a arrecadação encolheu por conta da economia instável e da diminuição do consumo, a demanda pelos serviços públicos aumentou. “Mesmo assim, em  Santa Catarina optamos por não aumentar impostos, foram feitas reformas profundas na estrutura do Estado, buscamos diminuir despesas e aplicar melhor os recursos disponíveis sem deixar de investir”, salientou Colombo. 

O governador disse ainda que o impacto da crise foi grande na economia brasileira, mas começa a dar  bons  sinais. “O primeiro quadrimestre foi positivo. Em  todos os vetores analisados, os resultados são positivos, a arrecadação também melhorou. Precisamos que a retomada do crescimento da economia seja confiável, seguro e permanente”. 

O presidente da Fiesc, Glauco Corte, informou que Santa Catarina teve um crescimento de 5% no primeiro trimestre em comparação ao mesmo período do ano passado e a exportação 17% e foram gerados 18 mil empregos pela indústria. “É o início do crescimento da economia de Santa Catarina.” 

 

Posts relacionados

Santa Catarina atinge marca histórica de menor desemprego dos últimos 13 anos

Redação

Candidatura de Carluxo por SC depende de fator nacional

Redação

Movimentação de cargas nos portos de SC cresce 5,2% no primeiro semestre de 2025

Redação
Sair da versão mobile