Destaques

Governador é criticado politicamente na Alesc por declarações em joinville e bancada do PL sai em defesa

O clima pré-eleitoral da disputa municipal deste ano já começa a chegar aos debates do plenário da Alesc. Na sessão desta quarta-feira, o deputado Matheus Cadorin (Novo), criticou o governador Jorginho Mello (PL) que durante visita a Associação Empresarial de Joinville- Acij , no início da semana, declarou que em época de eleições é “guerra na terra” em referência à disputa que pode haver entre  o atual prefeito, do Novo, Adriano Silva entre outros, com o secretário de Segurança Pública, deputado licenciado Sargento Lima (PL).

“Se o prefeito não tiver junto na eleição, nós vamos dar um calor nele, época de eleição é época de guerra na terra, sempre foi assim”, teria declarado o governador em entrevista, segundo Cadorin, que classificou a fala de “intimidadora.” O deputado avaliou que é hora de serenar os ânimos e de colocar os interesses dos joinvilenses em primeiro lugar.

A reação da bancada do PL em defesa do governador foi imediata e começou pelo deputado Ivan Naatz . Depois de ironizar que “o partido Novo não é mais tão novo e diferente dos demais pois até já aceitou usar os recursos Fundo Eleitoral”, Naatz  acrescentou que “o  que foi dito pelo governador não foi contra o povo e a cidade de Jonville. Foi relativamente ao processo eleitoral, algo extremamente normal dentro das eleições. Cada um tem seu candidato e usa suas armas para defendê-lo”, argumentou, avisando ainda que “nenhuma crítica ao governador ficará sem resposta neste plenário”.

Seguiram na defesa e no mesmo tom, os deputados liberais Marcius Machado , Maurício Peixer e Carlos Humberto , além de Fernando Krelling, do MDB, que disputou a última eleição municipal em Joinville e criticou : “Fui muito atacado  pelo partido Novo e as pessoas que me atacaram demais, hoje têm cargos na prefeitura”. * Em 06-03 – 24* Foto : Deputado Ivan Naatz (PL): Ironias ao Novo e aviso de que “nenhuma crítica ao governador ficará sem resposta”. ( Divulgação – Rodolfo Espínola- Agência Alesc).

Posts relacionados

Jorginho Mello fortalece parcerias de Santa Catarina com o Japão durante evento em São Paulo

Redação

Presidente da Câmara de Blumenau manda moção de repúdio ao presidente Lula

Redação

Governo considera positivos números da Pesquisa Futura

Redação
Sair da versão mobile