Blog do Prisco
Destaques

Governador é criticado por “defender” o interior com projeto de lei

O projeto de lei do deputado Marcos Vieira, aprovado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e sancionado pelo governador Jorginho Mello, tem sido o pivô de críticas da imprensa da Capital. A nova lei torna Joaçaba a capital do carnaval em Santa Catarina, o que desagradou carnavalescos da Capital.

De fato, o carnaval de Florianópolis é o maior do Estado e até mesmo da região Sul do Brasil. No entanto, tornar uma cidade do interior a capital do carnaval não diminui a cultura da Capital, tampouco a de outras cidades com igual tradição carnavalesca. A justificativa do Poder Legislativo é dar maior visibilidade à festa no meio-oeste catarinense, e é apenas isso que um título dessa natureza pode oferecer. Portanto, não há justificativa para tanta polêmica, a não ser fomentar uma intriga entre a capital e o interior.

Ponto.

Dito isso, também é preciso pontuar que é uma vergonha um deputado de quinto mandato, como Marcos Vieira (PSDB), com tanta experiência, propor um projeto desses.

Na verdade, ele quis fazer média com uma região que “adotou” politicamente – ele é natural e vive em Florianópolis – e que andava meio na bronca com ele.

Daí o tucano fez essa lambança toda. Por fim, o governador Jorginho Mello, que ficou numa saia justa, pois é natural da região, é verdade, nem deveria ter sancionado o projeto. Deveria ter deixado o abacaxi para a Assembleia descascar.

foto>PMJ, diulgação

Posts relacionados

Em Joaçaba, governador inaugura escritório do BRDE e lança planejamento hídrico para impulsionar o desenvolvimento sustentável no Meio-Oeste

Redação

Novo Escritório Regional do BRDE Meio-Oeste será inaugurado na sexta-feira

Redação

Estrada Boa: governador inaugura pavimentação do acesso ao Distrito de Nova Petrópolis em Joaçaba

Redação
Sair da versão mobile