Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Governador entrega investimento de R$ 23 milhões em viaturas e armamentos para a Polícia Civil e anuncia 26 novas delegacias de atendimento à mulher

Foto: Roberto Zacarias /SECOM

O governador Jorginho Mello e a vice-governadora, Marilisa Boehm, entregaram na tarde desta quarta-feira, 26, novas viaturas, armamentos e equipamentos de segurança para a Polícia Civil.  Foram destinados R$23 milhões para a Segurança Pública da população.

Foram entregues oito novas viaturas descaracterizadas, que vão fortalecer a mobilidade operacional dos policiais. Também foram adquiridos, 3.080 coletes balísticos, 400 proteções balísticas, 22 kits de arrombamento, 375 carabinas calibre 5,56, 65 fuzis 7,62, 3 fuzis de precisão kraken e 330 estações de trabalho de alto desempenho.

“A gente está deixando as nossas polícias preparadas, habilitadas e com condições de enfrentar a criminalidade. Nós somos o estado mais seguro do Brasil e precisamos manter isso a qualquer preço. Então, quando a gente pode disponibilizar viaturas, coletes, fuzil, carabina, investimentos que vêm do nosso governoe de emendas parlamentares isso faz toda a diferença”, disse o governador Jorginho Mello.

Foto: Roberto Zacarias /SECOM

A vice-governadora Marilisa Boehm destacou a importância dos investimentos realizados na Polícia Civil. “Essas viaturas, esses armamentos e esses equipamentos de tecnologia da informação são instrumentos que salvam vidas, fortalecem a investigação e garantem que cada policial tenha condições de trabalhar com mais segurança, eficiência e inteligência”.

O delegado-geral de Polícia Civil Ulisses Gabriel reforçou que uma das prioridades do governo Jorginho Mello é a segurança pública. Ele enfatizou o foco em garantir também a segurança dos policiais, que atuam na linha de frente no combate à criminalidade.

“Só hoje vão ser entregues milhões de reais em investimentos para a Polícia Civil de Santa Catarina. Pra se ter uma ideia, nós estamos fazendo a entrega de 400 coletes que são destinados a policiais de operações especiais e departamentos de investigação, que são coletes de placas balísticas que suportam tiros de fuzil 5,56 e calibre 7,62 que são usados por forças especiais americanas”, destacou.

Foto: Roberto Zacarias /SECOM

A Polícia Civil de Santa Catarina também anunciou a criação de 26 novas delegacias de atendimento voltadas à mulher, de acordo com o tamanho da população atendida em cada município. Desta forma, os municípios maiores passarão a contar com delegacias exclusivas para o atendimento às vítimas de violência doméstica.

“Nós fizemos um estudo importante e estamos assinando um decreto, que faz com que cidades com mais de 300 mil habitantes, como é o caso de Joinville, Florianópolis e Blumenau, passem a ter três delegacias que atendam os vulneráveis, uma exclusivamente para mulheres, uma exclusivamente para crianças e adolescentes e outra exclusivamente para os adolescentes infratores. Então, o trabalho vai ser dividido dentro destas delegacias de polícia”, disse Ulisses Gabriel.

Nas cidades com mais de 150 mil habitantes, serão duas delegacias especializadas nesta divisão, uma voltada para o atendimento à mulher e outra destinada para o atendimento à criança e ao adolescente. Nas cidades com mais de 50 mil habitantes, serão criadas novas delegacias especializadas, com atendimento unificado voltado à mulher, à criança e ao adolescente.

Posts relacionados

Atividade econômica de Santa Catarina cresce 4,9% até setembro

Redação

Prefeita Carmen Zanotto e governador Jorginho Mello anunciam construção de novo hangar no Aeroporto de Lages

Redação

Jorginho Mello destaca ambiente seguro em SC para novos investimentos durante lançamento de linha de produção da Nidec Global, em Joinville

Redação
Sair da versão mobile