Blog do Prisco
Destaques

Governo rebate O Globo e revela que investigação do MPSC é relativa ao governo passado

A matéria publicada pelo jornal O Globo (veja abaixo) destacou exclusivamente os valores referentes a 2023 e 2024, omitindo informações relevantes sobre o histórico do processo de contratação. O texto ignorou que a contratação foi iniciada pelo secretário de Administração da gestão anterior e deixou de mencionar os valores pagos durante o governo passado, quando o CIASC firmou a parceria estratégica em 2019. Além disso, a SEA realizou contratações entre 2021 e 2022, seguindo os trâmites estabelecidos pela administração anterior.

O jornal também atribui à administração atual uma investigação relacionada a atos que remontam à gestão do ex-governador Carlos Moisés (foto). A matéria cita que o secretário e o presidente do CIASC indicados por Moisés podem ser investigados, caso sejam identificadas irregularidades na contratação. Contudo, o destaque dado à foto do governador Jorginho Mello sugere, de forma equivocada, que ele seria o responsável direto pela contratação do CIASC, mesmo após a parceria já ter sido firmada na gestão anterior.

Esse enfoque adotado pelo jornal distorce os fatos, gerando confusão sobre a verdadeira linha do tempo e as responsabilidades envolvidas no processo de contratação.

Está muito claro que o Jornal O Globo que, apesar de seu viés esquerdista, tem credibilidade, está sendo usado por fontes catarinenses, jornalistas ligados ao PSD, para ataques e narrativas coordenadas única e exclusivamente para tentar atingir o governador Jorginho Mello, um dos maiores interlocutores de Jair Bolsonaro atualmente.

É algo lamentável, vergonhoso e que apequena um periódico da envergadura de O Globo.

foto>Ricardo Wolffenbütell, divulgação

 

SAIBA MAIS:

 

MP investiga governo de Jorginho Mello por destinar R$ 1,8 milhão em parceria sem licitação com empresa de almoxarifado

Posts relacionados

A visita de Tarcísio e a viagem de Flávio são sinais do que está por vir?

Redação

Seif mobiliza senadores para pedido de prisão humanitária para Bolsonaro

Redação

As voltas da política

Redação
Sair da versão mobile