Blog do Prisco
Destaques

Hang defende projeto de Carlos Humberto (PL)

Projeto de Lei propõe internação compulsória de moradores de rua

O empresário e ativista político, Luciano Hang, das lojas Havan, postou no sábado (5) sobre o projeto de internação compulsória proposto pelo deputado Carlos Humberto (PL). De passagem por Brusque na última semana, o parlamentar se encontrou com Hang, quando tratou de emenda para o hospital Dom Joaquim, que ao longo do mandato vão chegar a R$ 750 mil. Nas redes, o empresário fez uma pesquisa sobre opinião de seus seguidores sobre o PL apresentado por Carlos Humberto. “Nos últimos 7 anos, o número de pessoas em situação de rua quadruplicou em Santa Catarina. É um crescimento alarmante, que mostra que algo precisa ser feito”, escreveu Hang. O projeto de lei está na Comissão de Constituição e Justiça da Alesc sob a relatoria do deputado Mauro De Nadal (MDB).

Até o início desta segunda-feira (7), o post de Luciano Hang havia registrado mais de 3 mil comentários, a maioria favorável ao projeto que busca dar respaldo jurídico a ações que controlem esse problema enfrentado nas principais cidades catarinenses. “Quem está nas ruas precisa de tratamento para se livrar dos vícios, voltar a ter uma vida digna, conviver na sociedade e até voltar a trabalhar. Agora, não podemos ser omissos, tampar o sol com a peneira e fingir que nada está acontecendo, milhares de pessoas estão sofrendo e definhando com o uso de drogas”, continou Hang no texto.

De acordo com o deputado, a segurança das famílias e a atividade comercial são diretamente afetadas pela presença de pessoas que sobrevivem sem uma atividade econômica e moradia fixas. A legislação proposta regulamenta a internação compulsória de moradores de rua e cria um cadastro de cidadãos nessa condição para que possam ser acompanhados pelas equipes multidisciplinares dos municípios e do Estado quando for o caso.

Posts relacionados

Três cidades de SC no topo do ranking das mais seguras

Redação

Itajaí dá início ao Contorno Oeste com assinatura da ordem de serviço do projeto

Redação

Comitiva alemã cumpre agenda oficial em Florianópolis e encerra em Brusque

Redação
Sair da versão mobile