Blog do Prisco
Manchete

Hobus assume presidência do PSD-SC e concede coletiva nesta quarta

O deputado estadual Milton Hobus (PSD) assumiu a presidência do PSD de Santa Catarina. O nome do empresário de Rio do Sul foi homologado na tarde de terça-feira pelo presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, e recebeu o apoio da bancada estadual e federal da sigla, de prefeitos e lideranças políticas do estado. O novo dirigente concede coletiva de imprensa nesta quarta-feira, na Assembleia Legislativa, a partir das 15h.
De acordo com Hobus, hoje os partidos políticos têm uma grande missão, que é o fortalecimento da instituição político-partidária. “Há um descrédito muito grande do cidadão contra os partidos, mas uma democracia exige siglas e homens públicos fortes defendendo opiniões corretas, o desenvolvimento do Estado e a seriedade no uso do dinheiro público”.
A deputada Marlene Fengler assume como 1º vice-presidente. O atual presidente, o prefeito de Lages Antônio Ceron, será o 2º vice-presidente. A coordenação do PSD Mulher e PSD Jovem fica, respectivamente, com a prefeita de São José, Adeliana Dal Pont, e o prefeito de Campos Novos, Sílvio Alexandre Zancanaro. A nova comissão provisória do partido será formada por prefeitos e lideranças políticas de todo o Estado. Hoje o PSD tem 59 prefeitos em Santa Catarina.
“Só aceitei ser presidente nesta fase de transição porque tive o apoio das bancadas federal e estadual e das lideranças de todos os cantos de Santa Catarina. Vamos fazer um trabalho de fortalecimento partidário. O novo diretório também nasce com esse espírito”, acrescenta.
O nome do parlamentar já era consenso na sigla catarinense, mas a confirmação ocorreu em reunião na segunda-feira, em São Paulo, com Kassab e o deputado Júlio Garcia, presidente da Alesc.

Posts relacionados

Festival Literário de Santa Catarina será lançado na ALESC, em Florianópolis

Redação

Santa Catarina tem 12 novos procuradores do Estado

Redação

Dia do Médico: Alesc presta homenagem aos médicos de Santa Catarina nesta terça-feira 

Redação
Sair da versão mobile