Manchete

ICMS: semestre ainda não acabou!

Pelo calendário, já estamos no segundo semestre de 2019. A Assembleia Legislativa, contudo, entrará em recesso no dia 17 de julho. E antes da pausa de meio de ano, os deputados estaduais vão ter que deliberar sobre um tema crucial: a política de renúncia fiscal, também chamada de benefícios fiscais, de Santa Catarina. A pauta vai dominar os debates até a próxima semana.

Esse assunto vem sendo discutido há anos, sempre com muita polêmica. Desde o começo do novo governo, a questão voltou com força à ordem do dia lá em janeiro. Mas foi retardada para uma definição agora.

Moisés da Silva aperta o cinto e atua no sentido de restringir as concessões das benesses na cobrança de ICMS de segmentos e empresas.

O governador enviou projetos de lei à Assembleia neste diapasão. As matérias já estão tramitando e que vão dominar os debates no Parlamento estadual até a próxima semana.

Personagens

Nesta semana, a bola está com o presidente da Comissão de Finanças da Casa, Marcos Vieira, que está em contato direto com o secretário da Fazenda, Paulo Eli.

Na sequência, os chefes dos poderes – Júlio Garcia (Assembleia) e Moisés da Silva (governo) (foto) – vão entrar no circuito. Até porque, os estados, todos, são obrigados a definir suas políticas fiscais e encaminhá-las ao Confaz até 31 de julho. Muita polêmica à vista.

Posts relacionados

Santa Catarina atinge marca histórica de menor desemprego dos últimos 13 anos

Redação

Candidatura de Carluxo por SC depende de fator nacional

Redação

Movimentação de cargas nos portos de SC cresce 5,2% no primeiro semestre de 2025

Redação
Sair da versão mobile